5 mudanças que veremos no reboot de 'Gossip Girl'

Mais diversidade, mais tecnologia e mais cenas ~picantes~.

Hoje é um dia importante para os fãs de "Gossip Girl". O tão aguardado reboot da série, que foi um clássico dos anos 2000, estreou na HBO Max trazendo um monte de novidades. Nesta lista, te mostramos cinco delas. Sem spoilers, é claro!

HBO

1. Mais diversidade.

HBO

Talvez esta seja a principal e também a mais notável diferença que a nova fase de "Gossip Girl" traz pra gente. De acordo com Josh Safran, que é o showrunner da série, o elenco de agora é muito mais diverso, tem mais personagens não-brancos e a trama apresenta "muito conteúdo queer".

Publicidade

2. Mais tecnologia.

HBO

Quando a série original estreou lá em 2007, as redes sociais e os smartphones ainda não eram tão populares quanto hoje. É verdade, a gente já tinha o Orkut e os celulares mais tecnológicos estavam começando a aparecer, mas os personagens ainda se comunicavam por SMS (que coisa antiga!) e fofocavam através do famoso blog (coisa ainda mais antiga!).

Agora, no reboot, toda a fofoca edificante que move a trama vai começar no Instagram, e as redes sociais terão um papel fundamental não só para o desenvolvimento da história, mas também para abrir debates sobre seu uso.

3. E mais cenas pro público crescidinho.

HBO

Um comentário geral de quem já assistiu ao reboot é o de que ele traz várias cenas bem... quentes. Alguns veículos chegaram até a falar que a série é um "soft porn", ou um "pornozinho suave". Para os mais conservadores, talvez seja um problema. Porém, precisamos lembrar que a série é sobre jovens e, goste você ou não, pessoas jovens transam. Resta saber se esse assunto será tratado com a responsabilidade necessária.

Publicidade

4. Debates importantes e atuais.

HBO

De acordo com o showrunner, este reboot vai abordar questões de gênero, raça e sexualidade - e isso é ótimo! Ele também afirmou que nesta nova fase os personagens têm muito mais consciência sobre seus privilégios, mas que isso não vai impedir que eles cometam erros clássicos que todo jovem costuma cometer. É exatamente esse tipo de coisa que um elenco mais diverso pode proporcionar. Muita fofoca, sim, mas também muita mão consciência!

E, finalmente, o grande babado da trama deve ser revelado logo no começo!

HBO

Ao contrário do que aconteceu na série original, onde o grande segredo de quem era a Gossip Girl segurou o público por anos e só foi revelado no final, o reboot vai botar as cartas na mesa logo no início da história. Ainda não sabemos como isso será feito, se a revelação será feita apenas para a audiência ou também para os personagens, mas é mais uma coisa pra deixar a gente com vontade de assistir!

Publicidade

Veja também