Morre Lisa Loring, a primeira Wandinha, aos 64 anos
Atriz esteve na primeira adaptação para as telas de "A Família Addams", nos anos 60, e apesar do papel icônico logo cedo, não teve outros grandes trabalhos.
Lisa Loring, famosa por ter sido a primeira atriz a interpretar Wandinha Addams, na série "A Família Addams" produzida nos anos 60, morreu no sábado, 28 de janeiro, aos 64 anos.


Getty Images
Loring teve um derrame na quarta-feira, "provocado pelo fumo e pela pressão alta", disse sua amiga Laurie Jacobson no Facebook. A filha da atriz, Vanessa Foumberg, confirmou a morte da mãe para a revista Variety. "Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos". As informações são do BuzzFeed News.
A atriz estreou como Wandinha aos 6 anos de idade, na primeira adaptação para das telas dos quadrinhos de Charles Addams. A série teve duas temporadas, com um total de 64 episódios.


Getty Images
Um dos momentos mais icônicos de Lisa como Wandinha é quando a personagem dança - a cena foi homenageada na série "Wandinha" da Netflix, lançada em 2022, com Jenna Ortega reproduzindo alguns dos movimentos de Lisa.
Nos anos seguintes, Lisa apareceu em outros sitcons e se casou em 1973, tendo a primeira filha, Vanessa, no ano seguinte, e se divorciando logo em seguida. Em 77 ela voltou a encarnar Wandinha em um filme dos Addams feito para a TV, com a personagem já adulta.


Getty Images
Na década de 80 ela se casou outra vez, teve uma segunda filha, Marienne, se separou novamente, e atuou em novelas. Entre 1987 e 1992, Lisa foi casada pela terceira vez, com o ator pornô Jerry Butler.


Getty Images
Nos anos 90, Lisa atuou em filmes de terror e sentiu a carreira em decadência, o que a levou ao vício em drogas - e, posteriormente, a reabilitação.


Getty Images
No início dos anos 2000 ela já estava praticamente aposentada, tendo feito apenas algumas poucas participações em produções esporádicas, sendo a mais recente de 2015.
ÍCONE!


Getty Images