Monja Coen é criticada por ser "embaixadora da moderação" da Ambev

A notícia não agradou muita gente nas redes sociais.

Na última semana, Monja Coen anunciou em seu perfil do Instagram que agora é "embaixadora da moderação" da Ambev e a notícia logo gerou críticas e memes nas redes sociais.

Divulgação

Aos 74 anos, a religiosa é a principal referência do budismo no Brasil. Em um vídeo publicado no dia 29 de julho, ela anunciou a parceria com a empresa de bebidas usando a hashtag #publi.

Publicidade

"Autconhecimento é liberdade. A Ambev está falando sobre moderação e autoconhecimento", ela diz. "A moderação é o caminho do meio. Sem excesso e sem falta. Você bebe de forma moderada? Você percebe o que é adequado para você? Você sabe quando parar?".

Em seguida, ela convida o seguidor a participar do "Raio-x do consumo" no site da Ambev, um teste com 10 perguntas que mede os hábitos de quem consome bebida alcoólica e dá sugestões sobre moderação.

Reprodução/Ambev

Publicidade

No perfil da Monja, muitos seguidores a defenderam.

Reprodução

Publicidade

Publicidade

Procurada pelo BuzzFeed, a Ambev enviou uma nota oficial: "Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual". O texto também informa que as mensagens da parceria não abordam produtos ou marcas.

O BuzzFeed também entrou em contato com a Monja Coen para falar sobre o assunto e ela topou. Em breve, publicaremos uma nova matéria no site.

Publicidade

Veja também