Miguel Falabella estreia no streaming com a série "O Coro", que aborda sua paixão pela música

Ele é autor, diretor e ator na nova produção musical do Disney Plus.

Já está no catálogo do Disney Plus a série "O Coro: sucesso, aí vou eu", escrita e dirigida por Miguel Falabella (que também está no elenco).

Este é seu primeiro trabalho fora da Globo, onde esteve por 38 anos.

A série conta a história de um grupo de jovens atores tentando a sorte em uma companhia de teatro profissional.

divulgação

Para conquistar o trabalho eles precisam ser aprovados em uma bateria de testes.

Publicidade

Miguel interpreta o produtor da companhia, Renato Milva - e cabe ao personagem dele decidir o destino dos concorrentes.

divulgação

Depois de séries de sucesso como "Sai de Baixo" e "Toma Lá Dá Cá", Miguel está levando para a TV pela primeira vez um universo que é uma de suas maiores paixões: a música.

reprodução

Miguel ama teatro musical e já produziu, dirigiu e estrelou diversos espetáculos, como "Alô, Dolly!" (foto acima), com Marília Pêra. Foi justamente essa obra, em uma montagem de 1965 com Bibi Ferreira, que o fez se apaixonar pelos musicais. "Minha avó me levou com oito anos para ver Bibi Ferreira fazendo 'Alô, Dolly!'. Foi presente de aniversário, eu fui em uma matinê de domingo, em 1965. Sai dali um moleque transformado, outra pessoa, e esse fascínio pela dramaturgia aliada ao canto e a dança nunca mais me abandonou", contou, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Publicidade

"Cedo ou tarde eu ia misturar os dois", diz Miguel sobre "O Coro", sua primeira obra a unir dramaturgia e música.

divulgação

"Uma vez eu estava em Nova York e vi a peça da filha de um amigo, que era um apanhado de canções clássicas cantadas por uma molecada. Temos que criar coisas novas, mas resgatar aquilo que nos formou. Criei um pretexto para se cantar esse passeio pela nossa MPB, de rock dos anos 80 a Lupicínio Rodrigues", conta. "O Coro" tem uma trilha sonora apenas de canções brasileiras e todas cantadas pelo elenco da série. Entre os artistas homenageados, Titãs, Cazuza, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque.

"Sempre acreditei que a música chega no coração das pessoas, e temos um cancioneiro muito rico e bacana, e é lindo ver jovens cantando nossos clássicos. Cada episódio brinca um pouco com uma sonoridade da música brasileira."

divulgação

"A harmonia básica da música toca qualquer coração, e o 'gap' de gerações desaparece. O bit pode ser diferente, mas a boa música chega nas pessoas. A série tem histórias, romances, uma parte novelesca, mas a música é muito poderosa, por isso os clássicos atravessam os tempos", diz Miguel, defendendo que "O Coro"não é apenas para o público mais jovem.

Publicidade

"O Coro" tem alguns rostos conhecidos, como Daniel Rangel, da novela "Salve-se Quem Puder", mas a muitos dos atores da série estão começando na TV.

divulgação

Relembrando o início da carreira, Miguel revela algo curioso: "Eu nunca passei em nenhuma audição", e explica: "Achavam que eu era galãzinho. E eu sempre fui pro humor, apesar de quando jovem a gente não quer ser bom, quer ser bonito. A gente fica melhor ator quando deixa de querer ser bonito", brinca. Ele conta também que não é fácil encarar um teste: "Esse universo das audições, você tem três minutos para convencer de te contratarem. É subjetivo no final das contas, e os americanos falam de uma coisa, que é a 'star quality', que é algo que não se explica, quando alguém puxa o seu olhar". Será que Miguel não tinha "strar quality" quando começou? "O problema não era eu. Alguém não viu. É uma questão de alguém te olhar."

"O Coro: sucesso, aí vou eu" está no Disney Plus e a segunda temporada já foi confirmada.

divulgacao

Publicidade

Veja também