12 coisas sobre a Katy Perry que você provavelmente não sabia

Da cor natural do cabelo até o VERDADEIRO primeiro disco.

BuzzShe

Solta o play em "Birthday" porque hoje é aniversário dela! Neste dia 25, Katy Perry está celebrando 37 anos de vida. A cantora e compositora coleciona incontáveis hits e é dona de um senso de humor que consegue conquistar até quem não é muito fã. Para comemorar, aqui estão 12 fatos que você provavelmente não sabia sobre ela.

1. Seu primeiro álbum é mais antigo do que pensamos.

Muita gente não sabe, mas o primeiro trabalho de estúdio da cantora não foi o "One of the Boys". Em 2001, sete anos antes do lançamento deste disco, Katy já havia lançado um álbum de músicas cristãs.

Publicidade

2. Katy... Hudson?

Este álbum lançado em 2001 se chama "Katy Hudson". Isso porque seu nome real é Katherine Elizabeth Hudson - sem o Perry! Para não ser confundida com a já reconhecida atriz Kate Hudson, a cantora decidiu usar o sobrenome de solteira da sua mãe como nome artístico.

3. Por baixo das perucas.

Por várias eras de sua carreira, Katy exibiu um cabelão bem escuro que até virou umas de suas marcas. Porém, em uma entrevista, a cantora revelou que a cor do seu cabelo natural é... "castanho esquilo". Isso seria um castanho quase puxado para o loiro.

Publicidade

4. Infância conservadora.

Tradução: essa oração é poderosa!

Katy é filha de pastores pentecostais e foi criada sob regras bastante conservadoras. Seus pais não a deixavam ouvir ou cantar qualquer música que não fosse gospel e ela também foi proibida de ler "Harry Potter". Antes da fama, Katy cantava no coral da igreja.

5. Beijando garotas.

Ao contrário do que se acreditou por muitos anos, Katy Perry não se inspirou em Scarlett Johansson quando escreveu o hit "I Kissed a Girl". Ela diz que Scarlett é, sim, uma de suas musas inspiradoras, mas Katy revelou que a canção é sobre uma garota que ela conheceu quando era adolescente - e que elas nunca se beijaram.

Publicidade

6. Ao lado de Michael Jackson.

Legenda: sou capaz de qualquer coisa.

Em 2010 Katy lançou o inesquecível "Teenage Dream", álbum que fez tanto sucesso que 5 dos seus singles atingiram o primeiro lugar na Billboard. Até então, o único outro artista que conseguiu o mesmo feito tinha sido ninguém menos que Michael Jackson com o álbum "Bad".

Publicidade

8. E também muito chique.

Legenda: AGORA meu aniversário está completo! Almoço com a Michelle Obama.

Como você comemorou seu aniversário de 28 anos? Por mais que tenha sido incrível, aposto que não chegou nem perto da comemoração de Katy Perry. Em 2012, a cantora celebrou sua nova idade em um almoço com Michelle Obama!

9. Fazendo uma pontinha.

Em 2006, Katy fez uma participação no clipe da música "Cupid's Chokehold", do Gym Class Heroes. A cantora chegou a namorar o vocalista Travie McCoy entre 2007 e 2008, e eles ainda estavam juntos quando ela lançou "I Kissed a Girl".

Publicidade

10. Na verdade, mais de uma!

Katy também é atriz e, além de já ter emprestado sua voz para dublar a personagem Smurfette nos filmes dos Smurfs, ela também já participou de séries como "Raising Hope" (foto acima) e "Os Simpsons".

11. Do terceirão pra vida.

Nem todo mundo reparou, mas no clipe de "I Kissed a Girl" é possível ver a cantora Kesha! Isso foi dois anos antes da loirinha lançar seu primeiro disco, "Animal", lá em 2010.

Publicidade

12. Apesar da carreira icônica, Katy ainda não venceu um Grammy.

Não que ela precise de prêmios para provar seu talento, mas muitos fãs ainda não se conformam com o fato de que Katy nunca levou um gramofone dourado para casa - mesmo tendo sido indicada 13 vezes!

Parabéns pelo seu niver, Katy!

Publicidade

Veja também