Jovem gay deu bronca em seus colegas de Direito após ser motivo de piadas

Em vídeo, Lucas tira satisfação sobre colegas que ridicularizaram fotos suas em grupos de WhatsApp.

Este vídeo, compartilhado no Facebook, mostra Lucas Chaves tirando satisfação com colegas de classe sobre o uso de fotos dele para fazer piada em grupos de WhatsApp.

O BuzzFeed Brasil conversou com Lucas, que tem 21 anos e está no sétimo período de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), para saber o que aconteceu no dia do vídeo.

"Dias antes, um colega comentou que algumas fotos minhas estavam rodando num grupo de WhatsApp", disse Lucas, que pediu para ver as mensagens.

Publicidade

Duas fotos foram usadas em dois momentos. "A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay".

"A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia", disse Lucas. "Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche".

Lucas aparece de peruca loira, à esquerda da foto.

Publicidade

Lucas diz que não é a primeira vez que sofreu preconceito, e que em todas as vezes tentou resolver pacificamente através da coordenação da faculdade. "Desta vez eu fiquei cansado de ouvir comentários e risadas, e resolvi me impor", contou.

Reprodução / Via Facebook: blogdohenrie

Após a aula, Lucas levantou a mão e perguntou se poderia dar um recado. Foi para a frente da classe e disse que o está no vídeo, que foi gravado por uma colega.

"O vídeo foi interrompido mas teve um 'afronte' final: eu disse que se eles quisessem tirar uma foto comigo, eu estaria disponível e faria até pose".

Reprodução / Via Facebook: blogdohenrie

"Nós não precisamos e nem devemos ficar calados diante desse tipo de coisa", completou Lucas. "Fico feliz pela repercussão porque é uma maneira de dar voz para as pessoas que não tem coragem de levantar e falar".

Publicidade

Veja também:

Jéssica teve a melhor reação ao ver seu muro pichado com a palavra “gorda”

Veja também