Jamie Lee Curtis relembrou momentos de sua trajetória na franquia "Halloween"

"Se eles tivessem escolhido uma outra direção para história, eu provavelmente não teria feito o filme."

Jamie Lee Curtis é um ícone eterno.

Aaron Chown - Pa Images / PA Images via Getty Images

A estrela de "Halloween - A Noite do Terror" é uma rainha absoluta e não tem medo de rebater comentários de ódio.

A honestidade da atriz é uma das coisas que nos deixou muito felizes em uma conversa exclusiva.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva parao BuzzFeed dos EUA, Jamie contou como foi se despedir de Laurie Strode no filme mais recente da franquia, "Halloween Ends".

Universal / courtesy Everett Collection

Quando perguntei se ela deu ideias para as histórias dos filmes ao longo dos anos, Jamie disse que não e que confiava nos escritores e diretores, que sempre cuidaram muito da sua personagem amada.

David Livingston / Getty Images for Fashion Media

Publicidade

"Eu lembro que John Carpenter me disse: 'eu quero que você seja vulnerável, e quero que Laurie seja vulnerável'", Jamie compartilhou.

Everett Collection

"Sendo sincera, eu tinha 19 anos. Eu mal tinha terminado o Ensino Médio. Literalmente, eu tinha acabado de sair do Ensino Médio. E a palavra 'vulnerável' era grandiosa. Eu achava que significava fraqueza", ela admitiu.

"Eu falei 'ok, John, tanto faz', mas foi por essa razão que o filme deu certo. John e Debra Hill, a co-roteirista, criaram um nível de veracidade. Então, quando a ficção começa, quando o monstro aparece, você realmente se importa com aquelas pessoas."

Compass International Pictures/ Courtesy: Everett Collection

Publicidade

Quase 40 anos depois, Jamie recebeu uma ligação de seu afilhado, Jake Gyllenhaal, dizendo que seu amigo, o diretor David Gordon, "queria conversar sobre um novo filme da franquia 'Halloween'."

Vivien Killilea / Getty Images for SiriusXM

"O conceito era que havia se passado 40 anos desde os acontecimentos da noite de Halloween em 1978. Laurie nunca recebeu nenhuma ajuda ou apoio. Imagina isso, no dia 2 de novembro de 1978, a Laurie já teria voltado ao colégio. Na época, eles teriam colocado um curativo no braço dela e mandado ela de volta pra escola. Ninguém teria discutido o assunto ou ajudado Laurie."

Compass International Pictures / Courtesy Everett Collection

Publicidade

Jamie também disse que o trauma de Laurie na versão de 2018 do filme a interessou porque mostrava "uma mulher que vivia atrás de uma cerca, sem ter recebido ajuda, com uma família quebrada e despedaçada por Michael Myers."

Ryan Green /© Universal Pictures /Courtesy Everett Collection

"É o que acontece quando alguém vive sem tratar o estresse pós-traumático. Isso é o que acontece quando você não dá suporte e amor para alguém que precisa. E esse era o começo do filme."

Ryan Green/© Universal / courtesy Everett Collection

Publicidade

"Eu não dei minha opinião porque eles fizeram isso por mim", Jamie disse. "Se eles tivessem escolhido uma outra direção para história, eu provavelmente não teria feito o filme."

Ryan Green / Universal/Courtesy Everett / Everett Collection

Que história!


É incrível ver as ideias de uma equipe icônica se alinhando perfeitamente!

"Halloween Ends" está disponível para locação na Amazon Prime Video e Apple TV.

Publicidade

Veja também