Internet reagiu com indignação quando Eduardo Paes mudou foto de perfil

Prefeito do Rio colocou filtro contra cultura do estupro e foi chamado de hipócrita por apoiar Pedro Paulo, acusado de agredir a ex-mulher em pelo menos duas ocasiões.

Logo que a campanha contra a cultura do estupro bombou nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), atualizou sua foto de perfil no Facebook.


Reprodução/Facebook

Publicidade

Desde quinta, quando veio à tona o caso do estupro coletivo de uma adolescente no Rio, mais de 600 mil pessoas trocaram suas fotos de perfil para combater a violência sexual.

Mas o apoio do prefeito à campanha causou revolta na internet. Em duas horas, mais de 1.600 pessoas atacaram Paes, lembrando que ele quer eleger como seu sucessor um homem acusado de bater na mulher por pelo menos duas vezes.

Reprodução/Facebook

Publicidade

A indignação tomou a forma de insultos ao político. Paes foi chamado de hipócrita.

O candidato de Paes à prefeitura do Rio é o secretário de governo Pedro Paulo Teixeira, acusado de agredir a ex-mulher Alexandra, quando ainda estava casado com ela. Os fatos ocorreram em 2008 e 2010 e foram revelados pela imprensa no ano passado.

Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images

Pedro Paulo faz selfie com seu padrinho político em teste de transporte do Rio.

Publicidade

Na ocasião, para se justificar, o secretário disse: "Quem não exagera numa discussão?" A ex-mulher o defendeu, afirmando que havia perdido a cabeça. O pré-candidato chegou a chorar em entrevistas. E Paes falou que aquilo era um problema do Pedro Paulo.

"As brigas são um problema do Pedro Paulo", disse o prefeito quando o assunto veio à toda no ano passado. A frase de Paes ecoou por todo o Facebook nesta sexta-feira.

Outros usuários da rede cobraram coerência do prefeito e diversos pediram para que ele aproveitasse a campanha contra a cultura do estupro e mudasse de opinião em relação ao apoio a Pedro Paulo. Sobre o estupro coletivo, o secretário de Paes não se manifestou no Facebook.

Veja também:

Tudo que sabemos até agora sobre o caso do estupro coletivo no Rio

12 notícias que mostram por que não adianta tentar justificar um estupro

Como o caso da menina do Rio fez a internet falar de cultura do estupro

Veja também