Influencer comparado a Anna Delvey por supostos golpes conta sua versão da história

Ele negou as acusações, disse que é rico porque o marido investe nele, e os bons contatos vem de seu trabalho com moda.

O influenciador João Victor Penha da Silva, dono do perfil @mrjoaovs no TikTok, deu o que falar nos últimos dias após ser acusado de aplicar golpes em pessoas influentes e cheias da grana - no mesmo estilo de Anna Delvey, que inspirou a série "Inventando Anna", da Netflix. 

reprodução TikTok

Contamos essa fofoca AQUI.

Um expose no Twitter afirmava que João se aproveitava dos bens de amigos ricos para criar conteúdo e publicar nas redes sociais. No TikTok ele tem mais de 130 mil seguidores e mostra uma vida luxuosa. Supostas vítimas chegaram a dizer que ele dizia ser filho de um sheik.

reprodução TikTok

Publicidade

O rapaz usou sua conta para explicar os rumores. Em seis vídeos, ele diz que o perfil no Twitter que o expôs era falso e tinha o intuito de caluniá-lo. Isso já teria acontecido em 2020 e por isso ele deixou de publicar em tempo real os lugares que frequenta e marcar amigos e família nos posts.

reprodução TikTok

João nega ser filho de sheik e explica a origem de sua fortuna: Há três anos conheceu seu marido, “que investe em quem eu sou”, diz, e afirma trabalhar com moda e ser um profissional reconhecido. 

reprodução TikTok

Publicidade

Em um vídeo com mais de um milhão e meio de views, João explica um dos supostos golpes que viralizaram: a história de que teria cobrado um pix de dez mil reais prometendo levar uma pessoa a um desfile em Nova York. Ele conta que levou a pessoa para o tal desfile, emprestou roupas e acessórios e cobrou apenas 8 mil reais pelo convite - valor que, diz ele, "não paga um sapato para pisar na festa". 

reprodução TikTok

Ele diz que guarda dinheiro, está bem financeiramente e nada lhe falta para ter que recorrer a aplicar golpes. Se diz feliz e realizado: "eu me tornei o meu maior ídolo".

reprodução TikTok

E ainda adianta seus próximos passos: uma viagem para Bali, para descansar de toda essa situação, onde vai produzir conteúdo e pensar na possibilidade de contar sua história em um livro (em inglês e português). Você pode assistir aos vídeos do João se pronunciando AQUI.

Publicidade

Veja também