"Anna Delvey de Campo Grande": influencer que dizia ser filho de shake e ostentava vida luxuosa na web vivia de golpes, dizem supostas vítimas

A vida imita a arte e a arte imita a vida...

Um influenciador brasileiro está sendo comparado nas redes sociais à Anna Delvey, falsa herdeira acusada de aplicar golpes milionários em membros da elite de Nova York.

Você certamente conheceu a história dela na série "Inventando Anna", da Netflix.

Um exposed no Twitter acusa João Victor Penha da Silva, conhecido nas redes sociais como @mrjoaovs, de supostamente aplicar golpes em outros influenciadores e pessoas ricas e bem relacionadas.

Reprodução/TikTok

Publicidade

Nas redes sociais, ele vem sendo chamado de "Anna Delvey de Campo Grande", em referência ao bairro do Rio de Janeiro onde supostamente mora.

Reprodução/Twitter

A thread que reúne as supostas informações sobre João afirma que ele, na verdade, tem origem humilde, mas sempre teve "essa ambição pelo mundo fora da sua realidade".

Segundo os relatos publicados no Twitter por supostas vítimas de João, ele dizia ser filho de um Sheik. Essa era a justificativa que dava para ter acessos tão privilegiados...

Reprodução/Twitter

Publicidade

No TikTok do suposto golpista, é possível ver que João ostentava uma vida cheia de luxo, usando roupas e bolsas de grife e circulando sempre em hotéis caríssimos.

No entanto, segundo o exposed, as roupas e acessórios de grifes pertenciam, na verdade, às supostas vítimas de João. Esse era um de seus métodos. Se aproximar de pessoas com grana, desfrutar de seus acessos, roupas de marcas e acessórios, e produzir conteúdo dando a entender em suas redes que aquela era sua vida real.

Abaixo, dois relatos sugerem como João supostamente agia.

Reprodução/Twitter

Ele também oferecia parcerias a outros profissionais, mas não entregava a sua parte do combinado e geralmente sumia do mapa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O espaço do BuzzFeed Brasil está aberto, caso João queira apresentar o seu lado da história.

Publicidade

Veja também