Há uma conta no Instagram dedicada a israelenses saradões comendo homus

Esta conta tem literalmente tudo o que você deseja, se o que você deseja são saradões. E humus.

Bom dia, aqui é um saradão com uma tigela de grãos de bico triturados em sua mão.

Aqui temos outro saradão. Olhe para o seu delicioso molho. Provavelmente tem azeite de oliva... tahine... e SUCO DE LIMÃO.

Publicidade

Hummm.

Gente, mas o que está acontecendo aqui? Bem, essa conta foi criada por quatro estudantes que estudam em Israel: Orly Geduld, de 22 anos, Betty Ilovici, 21, Israel Zari, 25 e Ayala Lesser de 22.

Publicidade

Geduld disse ao BuzzFeed: "Queríamos destacar um aspecto positivo do país, longe do conflito, algo que, infelizmente, não é feito o suficiente, seja na cobertura da mídia ou em outros aspectos da esfera privada."

Ela descreveu a conta como uma "campanha de marketing de Israel para lançar alguma luz sobre o humor, diversidade, diversão, beleza e cultura que são tão vibrantes e ricos neste país."

Publicidade

Geduld disse que a maioria dos saradões na conta são homens israelenses aleatórios dos quais elas se aproximam quando os veem comer humus na praia ou em cafés, enquanto outros são os seus amigos, e ainda há aqueles que são enviados pelos seguidores da conta.

Ela disse: "Estamos muito surpresas com o sucesso viral da conta! Começou como um projeto da faculdade e se transformou em algo muito maior do que tínhamos imaginado!"

Publicidade

"Minhas cocriadoras e eu estamos mais do que animadas que o Hot Dudes and Hummus está tendo tanta repercussão e apreciamos a oportunidade de criar uma associação positiva e divertida com Israel por meio desta conta", acrescentou.

Veja também