Há 5 anos, esta atleta tuitou que iria às Olimpíadas de 2016... e ela conseguiu!

A definição literal de metas.

Quando tinha 17 anos, Morolake Akinosun tuitou que competiria nos Jogos Olímpicos de 2016. Agora, a atleta de 22 anos esta prestes a concretizar seu sonho.

Stephen Spillman / AP

Na foto, Morolake Akinosun competindo na prova feminina de 100 metros rasos em 2 de abril 2016, em Austin, Texas (EUA).

Akinosun publicou este tuíte cinco anos atrás. Agora, tudo está virando realidade.

"Em 2016, eu terei 22 anos, terei concluído uma faculdade que ainda não escolhi e estarei indo para a Olimpíada."

Publicidade

Akinosun contou ao BuzzFeed que publicou o tuíte em 2011, logo após assistir à transmissão do Campeonato Mundial de Atletismo.

Akinosun publicou o tuíte quando estava no último ano do ensino médio e prestava um processo seletivo para uma equipe de atletismo universitário.

A atleta ficou um ano na Universidade de Illinois, mas se transferiu para a Universidade do Texas para continuar com sua técnica, Tonja Buford-Bailey, que conseguiu um emprego lá em 2013. Akinosun se formará em dezembro deste ano.

"Quando tuitei aquilo, era mais um sonho", falou. "Uma meta tem de ser algo realista", acrescentou, explicando que em 2011 "ainda não estava naquele nível e nem sabia se poderia chegar lá. Mesmo assim, era algo que eu queria muito".

Agora, ela irá para o Rio de Janeiro, onde competirá na prova de revezamento 4x100 da Olimpíada de 2016.

"Quando cruzei a linha de chegada em Eugene há algumas semanas", disse, referindo-se à seletiva olímpica em Oregon que a classificou para o Rio, "foi algo meio inacreditável... e quando percebi que realmente iria para a Olimpíada, comecei a chorar".

Cliff Hawkins / Getty Images

Na foto, Morolake Akinosun competindo com Ariana Washington na Seletiva Olímpica de Atletismo dos EUA em 2 de julho, em Eugene, Estado do Oregon.

Publicidade

Akinosun contou que tuitava sobre um monte de coisas quando tinha 17 anos e que havia se esquecido daquele tuíte — até que ele apareceu recentemente no seu aplicativo Timehop.

"E eu pensei: isso é muito louco."

Ela decidiu tuitar uma reflexão sobre o quão longe já chegou, destacando 2016, o ano em que ela se formará e competirá nos Jogos Olímpicos.

"Eu tuitei isso há cinco anos.
Agora é 2016.
Eu vou me formar na Universidade do Texas em dezembro.
E vou para a Olimpíada na semana que vem."

Publicidade

"Eu não fazia ideia que o tuíte ia ter tanto alcance", contou Akinosun sobre o seu post, que já foi compartilhado mais de 160 mil vezes.

"Só digo uma coisa: acredite em si mesmo", disse a atleta, respondendo a uma pergunta sobre qual conselho gostaria de dar para as pessoas. "Em 2011, eu realmente acreditei que essa era uma meta, sonhei grande e consegui realizar meu sonho."

"Nem sempre foi fácil e ninguém tem noção do quanto eu trabalhei nesses cinco anos entre esses dois tuítes", acrescentou. "Eu trabalhei muito, muito, muito duro nesses cinco anos e corri atrás do meu sonho."

"Então, se você tem um sonho, corra atrás dele, independentemente do tamanho do sonho, independentemente de quantas pessoas digam que seu sonho é impossível", disse a atleta. "Ele é seu — vá atrás dele."

Veja também