Há 20 anos estreava "Xuxa e os Duendes 2" com várias celebridades da Globo se arriscando no mundo da fantasia

Gente que você só via nas novelas de repente virou fada, bruxa e duende.

Em 13 de dezembro de 2002 estreou em mais de 300 salas de cinemas espalhadas pelo Brasil "Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas". O filme foi um sucesso de bilheteria, sendo visto por 2,3 milhões de pessoas.

reprodução

A história segue com as aventuras de Kira, uma botânica que também é o duende da luz, interpretada por Xuxa Meneghel. Na continuação, a personagem ajuda fadas a enfrentarem bruxas malvadas. Diferente do filme original, lançado um ano antes, em 2001, cantores e apresentadores não tiveram chance no elenco, que é composto por estrelas das novelas da Globo. Você se lembrava que esses atores consagrados se arriscaram no mundo da fantasia?

A Xuxa sabe criar um hype e chamou o ex, Luciano Szafir, para ser seu par romântico no filme. Na época a Sasha - filha dos dois - tinha só 4 aninhos e meio.

reprodução

Publicidade

Vera Fischer interpretou Dara, a mãe das fadas, platinadíssima e com bronzeamento de milhões e lente branca.

reprodução

Fada ou drag, difícil saber.

Zezé Motta era Kálix, uma profetiza meio que outra mãe das fadas - há uma vibe meio casal entre a personagem dela e da Vera.

reprodução

Publicidade

As fadinhas do filme eram as Paquitas 2000 - entre elas Monique Alfradique - além de Juliana Baroni, ex-paquita lá dos anos 90 (na foto com Debby Lagranha), e Adriana Bombom.

reprodução

A rainha dos duendes, Zinga, era feita por Ana Maria Braga!

reprodução

Publicidade

A turma dos duendes incluía David Brazil.

reprodução

E o saudoso Guilherme Karan, que tinha mais destaque no primeiro filme e na continuação faz uma participação especial.

reprodução

Ele estrelou o primeiro filme da Xuxa, "Super Xuxa contra Baixo Astral", de 1988, e faleceu em 2016, aos 58 anos.

Publicidade

A vilã do filme também deixou saudades: Betty Lago faz a bruxa Algaz. Ela morreu em 2015, aos 60 anos, vítima de câncer.

reprodução

Havia um outro casal romântico: a bruxinha Epifânia (que depois vira fada) e o elfo Dáfnis, interpretados por Deborah Secco e Thiago Fragoso.

reprodução

Os dois ainda eram promessas na Globo! Deborah fazia "O Beijo do Vampiro" e Thiago havia aparecido em "O Clone".

Publicidade

Claudia Rodrigues fez a divertida fada Milly. A humorista já era sucesso no "Zorra" e em 2004 estourou de vez com "A Diarista". Ela está atualmente afastada da TV para tratar de esclerose múltipla.

reprodução

E finalmente, Susana Vieira como a rainha das bruxas, que aparece em uma cena pós-crédito adiantando que a história teria uma terceira parte.

reprodução

Estamos esperando "Xuxa e os Duendes 3" até hoje!

Publicidade

Veja também