Este é o guia definitivo para você sobreviver aos blocos de rua no Carnaval de São Paulo

Estamos chegando com força nessa época do ano!

A diversão no Carnaval fica muuuuito maior e melhor sem perrengues, certo? Por isso montamos esse guia bem prático de cuidados pra você fugir dos furtos, das confusões e dos golpinhos.

1. Cartão de crédito, nem pensar!

Além de furto, também há o risco do seu cartão ser clonado. Saque dinheiro para levar à rua, e, se precisar sair com o cartão, diminua seus limites, desligue a função de aproximação, guarde sua parte na poupança e encontre uma forma de identificar o seu cartão físico rapidamente – como um adesivo.

Publicidade

2. Olha, olha, olha a água mineral!!!

Em São Paulo, vários blocos vão acontecer em vários horários diferentes. Ou seja, é muito fácil passar o dia bebendo, suando e caminhando ( ̶a̶l̶é̶m̶ ̶d̶e̶ ̶o̶u̶t̶r̶a̶s̶ ̶c̶o̶i̶s̶a̶s̶ ̶). Por isso, mantenha a hidratação em dia para aguentar todo o rolê e os próximos dias de folia.

3. O tênis que vai de arrasta pra cima.

Lindo o lookinho, linda a make, mas ESQUEÇA o sapato! Aqui é o seu tênis confortável, ele vai enfrentar caminhadas, pisões, sol e chuva. É o momento que o guerreiro, talvez, trave sua última batalha.

Publicidade

4. Falando em chuva...

Em São Paulo, nunca se sabe qual vai ser o clima do dia, mas pode ter certeza: vai ter chuva no Carnaval. Se conhecer alguém que esteve no icônico Bloco das Gloriosas em 2019, pode perguntar. Prepare-se para enfrentar garoas, chuvas ou até tempestades. A dica é: vá de roupas leves e que sequem rápido, ou leve a capinha companheira de chuva.

5. Conheça os bloquinhos, blocos e MEGAblocos!

Reprodução

Nesse ano, são 16 megablocos confirmados em São Paulo, que serão mais longos e muito cheios. Os mais populares, como Minhoqueens, Bloco das Gloriosas, Agrada Gregos e Bloco da Pabllo costumam contar com a presença de bastante gente, como o icônico Bloco Casa Comigo (dessa foto famosa acima do Largo da Batata). Se estiver afim de multidões, eles são perfeitos. Caso contrário, todos os dias, dezenas de bloquinhos e blocos de todos os tipos estarão espalhados pelos bairros da cidade. Tem bloco para a criançada, para os agroboys e até de música eletrônica!

Publicidade

6. O nome dela não é pochete, tá?

Nos blocos, a sua nova melhor amiga é a doleira, ou barrigueira. É onde você vai guardar o essencial: celular, documentos e dinheiro reserva. E ela vai dentro do shorts. É a melhor dica para evitar um furto, mesmo trêbado sem lembrar do próprio nome! Pode até levar mochila, pochete, bolsa e etc., mas não deixe com nada de valor dentro.

7. Cuidado com o que bota pra dentro!

Nunca, nunquinha, em hipótese alguma, de nenhuma forma aceite bebida de outras pessoas! Mesmo de conhecidos ou de ambulantes, qualquer bebida que você não viu sendo aberta e não tomou cuidado, infelizmente, pode ter substâncias como Boa Noite Cinderela, e essa bucha é bem maior do que uma ressaca ou um rolê chato.

Publicidade

8. Por último, se divirta!

Quem vai pular Carnaval só quer curtir! Muita gente só quer beber, dançar e beijar pessoas desconhecidas na rua de graça, e ninguém quer brigar ou ser julgado. Aproveite para matar a saudade da folia que fez falta por 2 anos na cidade!

Veja também