Provas de que estamos na melhor época do ano

PODE ENTRAR FESTA JUNINA!!! Chegamos na melhor época do ano e eu vou te provar – nem que seja pela boca.

Está oficialmente aberta a temporada de um dos diálogos que eu particularmente mais gosto: “Mas é em juNHOO????? ou juLHOOOOO????”, e junto dele as festas juninas, julinas, agostinhas e por ai vai.

Só de olhar uma fila pra comprar ficha e umas bandeirinhas no teto meu coração chega a derreter.

Agora vai dizer que só de ver essa imagem aqui você já não tá sentindo cheiro de quentão e com vontade de pagar cinco reais numa pescaria pra ganhar uma caixa de gelatina.

reprodução: oquefazernabahia

ou caixa de gelatina, ou sabonete, ou potes de plástico que a tampa nunca funciona.

Publicidade

Sempre tem a disputa de qual é a melhor época do ano: existem aqueles que dizem que é o Carnaval, os que defendem fervorosamente o Natal, alguns poucos que insistem na Páscoa mas eu te digo: AS FESTAS JUNINAS SÃO AS MELHORES E COLOCAM QUALQUER UM PRA *

Se você ainda torce o nariz pra essa afirmação, vou te provar o contrário. Nem que seja pela boca. 

Publicidade

Pra começar que parece que em todo lugar você vai tem uma quermesse acontecendo. Na escola, na casa do vizinho, na igreja do bairro, no grupo de jovens, na associação de moradores.. ELAS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES. E me parece que as festas juninas são as mais populares entre as pessoas, capaz de unir mais tribos que o “Norvana” talvez eu tenha utilizado uma referência ultrapassada.

Mas precisamos falar sobre elas.. as comidas. As estrelas desse grande acontecimento. Eu poderia listar várias delas, mas te digo uma única frase: TEM PAÇOCA!!

reprodução: sabornamesa.com.br

tópico encerrado.

Publicidade

E além da paçoca inúmeras variedades de milho, um dos alimentos mais versáteis que podemos encontrar: pamonha, bolo, cozido, curau, pipoca, cuzcuz... quer coisa melhor? 

reprodução: guiadasemana.com.br

E existe um ponto que talvez você nunca tenha parado pra pensar.

A festa junina é a única vez NO ANO que você terá a oportunidade de ficar bêbado ou levemente alegrinho na paróquia, pois um quentão nesse frio que junho/julho traz dá um fogo que só quem viveu sabe. 

Publicidade

Bom.. a partir da data de hoje me encontro 100, 200, 300, 400% disponível para convites que envolvam forró, comidas típicas, camisa xadrez e quadrilha - mas de dançar, viu?

Veja também