Estes 19 detalhes dos filmes "Harry Potter" vão fazer você dizer "como eu não percebi isso?"

É gostoso redescobrir essas pequenas coisas.

1. Primeiro, na mesa de Corvinal no Grande Salão, você pode ver uma caixa de cereal "Cheeri Owls" — uma referência ao Cheerios.

Warner Bros.

2. Em "A Pedra Filosofal", crianças de uma escola usando uniformes verdes caminham pela sala dos répteis. Isso é uma referência à cor da casa da Sonserina ser verde e seu símbolo ser uma cobra.

Warner Bros.

Publicidade

3. Quando Dumbledore visita o jovem Tom Riddle em "O Enigma do Príncipe", Tom tem sete pedras no peitoril da sua janela. Isso prefigura as sete Horcruxes de Voldemort.

Warner Bros.

4. Além disso, o número de Harry no Quadribol em "O Príncipe Mestiço" é sete.

Warner Bros.

Publicidade

5. Além disso, aparecem sete fechaduras no baú que Barty Crouch Jr. usa como cativeiro do verdadeiro Olho-Tonto Moody em o "O Cálice de Fogo".

Warner Bros.

6. Ainda em "O Enigma do Príncipe", no quarto do jovem Tom Riddle aparece sutilmente a imagem da caverna onde ele irá um dia esconder uma de suas Horcruxes.

Warner Bros.

Publicidade

7. Em "As Relíquias da Morte: Parte 2", você pode ver o número de prisioneiro de Azkaban de Lúcio Malfoy tatuado em seu pescoço.

Warner Bros.

8. Durante os créditos de "O Prisioneiro de Azkaban", aparecem no Mapa do Maroto dois pares de pés numa posição que parece ser duas pessoas se pegando.

Warner Bros.

Publicidade

9. Falando em Mapa do Maroto, em "O Prisioneiro de Azkaban" aparece o nome de Newt Scamander, de "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Warner Bros.

10. Em "A Câmara Secreta", a senha para o escritório de Dumbledore é "bala de limão" (sorvete na versão em português). Depois, em "O Príncipe Mestiço", o doce pode ser visto na mesa de Dumbledore.

Warner Bros.

"Bala de limão".

Publicidade

11. Em "A Pedra Filosofal", a placa comemorativa da equipe de Quadribol da Grifinória mostra que o pai de Harry — e possivelmente um parente da professora McGonagall chamado M.G. McGonagall — também jogava.

Warner Bros.

12. Em "A Câmara Secreta", a segunda peruca de Gilderoy Lockhart aparece apoiada em sua mesa.

Warner Bros.

Publicidade

13. Em "O Prisioneiro de Azkaban", um mago sentado no Caldeirão Furado está lendo "Uma Breve História do Tempo", de Stephen Hawking — o mago é interpretado por Ian Brown, o vocalista da banda The Stone Roses.

Warner Bros.

14. Em "A Pedra Filosofal", quando Hagrid leva Harry para o Caldeirão Furado pela primeira vez, você pode ver a placa se tornar visível quando eles se aproximam da porta — a placa fica escondida dos Trouxas na rua.

Warner Bros.

Publicidade

15. Em "As Relíquias da Morte: Parte 2", dá para identificar uma das peças de xadrez de "A Pedra Filosofal" na Sala Precisa.

Warner Bros.

16. Em "A Câmara Secreta", tem um camaleão na mesa da Hermione. Isso é um prenúncio de que a poção Polissuco será usada mais tarde no filme para que Harry, Rony e Hermione possam se misturar com os alunos da Sonserina.

Warner Bros.

Publicidade

17. Em "A Pedra Filosofal", você pode ver que todos na vizinhança dos Dursleys têm o mesmo carro. Isso faz com que todos, incluindo os Dursleys, pareçam o mais normal possível.

Warner Bros.

18. Em "A Ordem da Fênix", um dos exemplares do Profeta Diário que aparecem de perto inclui uma previsão do tempo.

Warner Bros.

Os dias de previsão visíveis são: Dia Depois de Amanhã, Dia Depois do Dia Depois de Amanhã, Dia Depois do Dia Depois do Dia Depois do Dia Depois de Amanhã e Dia Depois disso.

Publicidade

19. Por fim, à medida que os filmes progrediam e as histórias ficavam cada vez mais sombrias, o mesmo acontecia com os logotipos da Warner Bros. que começavam cada filme.

Warner Bros.

Veja também:

Publicidade

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade