Este pinguim chegou ao alto escalão do Exército norueguês

Sir Nils Olav (este é o seu nome) acabou de se tornar general de brigada.

Há 5 anos

Sir Nils Olav, pinguim norueguês que reside no zoológico de Edimburgo, na Escócia, não é um pinguim comum.

Sir Nils Olav é um pinguim leal à sua terra-natal.

O nome do pinguim é um homenagem ao tenente Nils Egelien e ao rei norueguês Olav, que organizaram a adoção simbólica do animal do zoo escocês pelo Exército da Noruega em 1972.

Publicidade

Na última segunda-feira (22), o zoológico de Edimburgo anunciou que Sir Nils Olav foi designado general de brigada do Exército da Noruega.

Sir Nils Olav trabalhou duro para ser promovido. Sua carreira militar começou em 1982, como cabo. A partir de então, ele recebeu várias promoções.

Publicidade

O mascote do Exército norueguês é um pinguim-rei. Desde o início dos anos 1900, o zoológico de Edimburgo mantém e conduz pesquisas com a espécie.

A distinção militar dada ao pinguim é uma forma dos dois países celebrarem sua união, segundo um comunicado à imprensa.

O Exército da Noruega visita Sir Nils Olav anualmente, quando vem a Edimburgo para tocar em um desfile de bandas militares com a Royal Edinburgh Military Tattoo.

"Este é apenas um exemplo das ótimas relações entre a Noruega e a Escócia, e não poderia ser uma tradição mais charmosa", disse no comunicado o Brigadeiro David Allfrey, líder da Royal Edinburgh Military Tattoo.

Em 2005, Sir Nils Olav foi designado coronel. Em 2008, ele foi honrado com o título de nobreza honorário pelo rei Harald 5° da Noruega em pessoa.

(OK, vamos ser sinceros. Já existiram três pinguins seguidos chamados Nils Olav, porque o ciclo de vida de um pinguim é de 20 anos. Nils Olav 3°, que acabou de se tornar general de brigada, assumiu os títulos de Nils Olav 2°.)

Publicidade

Veja como Nils Olav faz a revisão de sua tropa.

Obrigado, Nils Olav, por nos lembrar, do seu jeito, do valor da lealdade, da bravura e do sacrifício!

Publicidade

Veja também