Este guia vai te ajudar a dar a melhor festa em casa (inclusive para você)

Porque ninguém merece ter trabalho, gastar dinheiro e ter uma festinha chumbrega.

1. Pense no quanto você acha que vai precisar de gelo para a festa. Pensou? Agora DOBRE o número.

Sem gelo, a festa morre! Ele mantém o coração da festa (a bebida) funcionando. Em algumas cidades (inclusive São Paulo) há vários números de disque-gelo; você pode agendar a entrega e pagar mais barato do que em postos ou mercados.

2. Dê preferência a bebidas em long necks ou latinhas.

Até a nossa querida catuaba Selvagem já tem opção de embalagem pequeninha. Suja menos copos e evita a sujeira na hora de servir todo mundo.

Publicidade

3. Calcule direito a quantidade de copos e pratos descartáveis.

https://twitter.com/ff_allan/status/701253343935643649, https://twitter.com/AugustoLP/status/671387591195815937

Melhor sobrar do que faltar: calcule mais do que um prato e um copo por pessoa -- alguns sites falam em até 3 ou 4 por cabeça. Ninguém merece lavar uma PILHA de louça no dia seguinte. Isso sem falar nos copos que quebram na mão de bebuns.

4. Aposte na variedade de bebidas alcoólicas.

A ciência ainda não conhece as consequências de todas as misturas alcoólicas. Por isso, para não ter uma festa tediosa, invista na variedade (você pode até comprar as garrafinhas acima e preparar um delicioso Juruaba).

Publicidade

5. Deixe lixeiras à vista das pessoas.

Facilita o trabalho no dia seguinte e evita que sua casa seja imersa no caos de garrafas e latas vazias.

6. Pense em uma comida facinha e barata de fazer.

Nestes sentidos o campeão é o cachorro-quente. É rápido, custa pouco e é bom d+. Na mesma categoria temos ainda a pizza e o chilli (ou, se você quiser apelar para a tradição, pode encomendar sanduíches de metro ou salgadinhos). E lembre-se: dar comida aos convidados evita que eles encham a cara de barriga vazia e eventualmente passem mal (o que pode também sujar a casa toda).

Publicidade

7. Trabalhe para transformar o síndico e o zelador em seus amigos improváveis.

Eles têm o poder de te multar, acabar com sua festa e transformar sua vida em um inferno se quiserem. Pessoas assim você quer ter como amigas e não como inimigas. :D

8. Aproveite e compre copinhos para fazer a bela & perigosa gelatina de vodca.

A receita tá aqui, mas cuidado que ela deixa BEM lôco. Se você quiser, pode tentar experimentar os ursinhos de vodka.

Publicidade

9. Monte previamente playlists de musica no Spotify ou Deezer.

Reprodução

Ou use as listas prontas dos serviços. O Spotify tem um montão delas.

10. Desembolse cerca de R$ 20 para ter a famosa BOLA MALUCA e dar um clima de pista de dança para a festa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682268872-lmpada-de-led-colorido-rotativa-giratoria-bola-maluca-festa-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682268872-lmpada-de-led-colorido-rotativa-giratoria-bola-maluca-festa-_JM

Portátil, vende em vários lugares no Mercado Livre e liga normalmente no lugar de qualquer lâmpada.

Publicidade

11. Pense em um tema para a festa.

Festas à fantasia são sempre melhores do que festas normais. (Eu particularmente gosto do tema 100% CATUABA, onde todas as outras bebidas são proibidas e cada um tem que levar sua própria garrafa de Catuaba).

12. Esconda suas coisas de valor.

Como disseram nos comentários neste post sobre festas de arromba, "em algum momento da festa alguém vai procurar por comida e provavelmente roubarão todos os seus chocolates e miojos". Então esteja avisado.

Publicidade

13. Invista em drinques especiais e fáceis de fazer.

Uma dica é o Tartaruga Ninja, um delicioso drink verde e refrescante. Pegue um liquidificador e coloque nele mais ou menos 15 pedras de gelo (ou duas mãos cheias), 80% de uma garrafa de vodca (calcule no olho mesmo), muitos limões espremidos (uns 8 devem dar conta) e várias folhinhas de manjericão. Bata tudo com pimenta tabasco verde e açúcar a gosto.

14. Lembre-se de circular entre as rodinhas de amigos.

É importante dar atenção para todo mundo. Não fique muito tempo plantado em um só lugar; quando a conversa se estender muito, fale algo como "então gente, fiquem à vontade, qualquer coisa me chamem, tá?" e já apareça em outra rodinha perguntando se alguém quer uma cerveja ou um outro drink.

Publicidade

15. Prepare bem o seu espaço com o que você já tem.

Antes de pensar em alugar mesas e cadeiras, ajeite seus móveis e aproveite melhor seu espaço: encoste cadeiras e bancos na parede e afaste a mesa de jantar caso ela fique no meio da sala. Dá para criar um sofá extra com um colchão, forro e almofadas se você precisar de lugares extras, por exemplo.

16. Mostre respeito pelos vizinhos.

Não custa nava avisar os vizinhos (ao menos os mais próximos fisicamente do seu apartamento) que você vai dar uma festa, ou mesmo convidá-los. Assim você dá chance deles se prepararem ou te avisarem se há algo que possa impedir a festa (por exemplo alguém doente ou alguém que fará uma prova no dia seguinte).

Publicidade

Veja também:

12 relatos de festas que atingiram um outro nível de loucura

28 coisas que você vive quando uma festa na sua casa foge do controle

Para ter certeza de que você não vai perder o melhor da semana no BuzzFeed Brasil, assine já a nossa nova newsletter!



Veja também