Estas histórias mostram que gentileza não custa nada e faz muito bem

Uma carona, um copo de água e sorrisos nos rostos de crianças fazem um bem inexplicável.

A página Quebrando o Tabu contou a história do Marcel, que pegou um Uber e estava morrendo de fome pois só tinha tomado café da manhã. O motorista parou o carro e comprou salgadinho e refrigerante pra ele não morrer de fome. As pessoas contaram histórias de pequenas, porém importantes, gentilezas-surpresa e nós reproduzimos algumas aqui.

      

Alguns depoimentos foram editados por questão de clareza e/ou tamanho.

Como um pouco de água gelada pode fazer toda a diferença.

Shark_749 / Getty Images

"Onde moro está sendo construída uma escola de ensino infantil, com esse sol... Esses dias coloquei água para gelar e pedir para meu filho de 13 anos perguntar aos homens que estão trabalhando, eles aceitaram porque a água que eles trazem de manhã estava praticamente fervendo e desde então tenho feito isso, esses dias fiz chup chup e ofereci. Aí na segunda eles batem no meu portão com umas sacolas de frutas, e o saquinho perguntando se eu poderia fazer chup chup para eles. Fiz com o maior carinho. Só precisamos olhar para o próximo com um pouco mais de empatia", Dressa Santos Silva.

Publicidade

Uma carona rápida parece simples, mas faz um bem danado.

Spmemory / Getty Images

"Esses dias eu estava aguardando o ônibus, o motorista resolveu passar reto no ponto e eu comecei a xingar, claro. Daí um taxi deu a ré e eu tentando explicar que o sinal era para o ônibus. Ele disse: "entra, eu te dou carona até o próximo ponto em que ele parar". Pura gentileza, fiquei comovida porque isso tem sido raro nos dias atuais. Muito raro", Luciana Selvaggio.

Quando um estranho ajuda mais que muitos 'amigos'.

Vasyl Dolmatov / Getty Images

"Em 2017 rompi o tendão de Aquiles, fiquei utilizando cadeira de rodas por 4 meses. Teve um dia que pedi um Uber para ir ao médico, o primeiro chegou, me olhou na cadeira, disse que não ia levar e foi embora, não deixou nem eu explicar a situação. Chamei outro, aí veio o anjo Leandro, me viu na cadeira e disse que talvez não coubesse no porta-malas. Pois é, não coube e nisso eu já estava acomodada no carro. Ele pediu para a minha namorada buscar um lençol velho, forrou o banco de trás e colocou a cadeira. Chegando na clínica, empurrou a cadeira até a recepção e ele esperou a consulta. Na volta caiu uma chuva daquelas e ele empurrou a cadeira até a varanda de casa. Ele fez muito mais que muitos 'amigos' e serei grata eternamente", Yara Jesus.

Publicidade

Não tem gratidão maior na vida do que receber uma ajuda no meio de uma tempestade.

Disqis / Getty Images

"Fui em uma festa e ao sair caiu aquela chuva. Eu, meu marido e minha bebê estávamos no ponto tentando fazer que a bebê não se molhasse, o senhor do Uber parou e perguntou se íamos pro terminal de ônibus. Daí meu marido logo falou: 'não, obrigado, estamos sem grana'. O senhor do Uber falou: 'é meu caminho, não vai me custar. E ainda com a bebê na chuva, não posso fazer isso, senão vou ficar com a consciência pesada'", Jaqueline Carvalho.

Não custa lembrar, mas ver a felicidade nos olhos das crianças é algo que te deixa ainda mais feliz.

Monkeybusinessimages / Getty Images

"Eu, minha filha e meu neto de 7 anos compramos 3 milkshakes, daí paramos no semáforo e tinha uma mãe com duas crianças vendendo algo. O sinal fechou, uma das crianças ficou olhando, eu nem tinha começado a tomar e ofereci pra ela, que pegou feliz. Minha filha olhou para o outro e disse 'mãe, dá o meu também'. As crianças ficaram muito felizes e nós mais ainda", Iris Miller.

Publicidade

Receber um cuidado em uma hora muito difícil traz uma paz no coração.

Vectorstory / Getty Images

"Uma vez eu peguei um Uber passando muito mal, enjoada... Estava com crise de estômago e estava indo pro hospital tomar soro. Avisei pro motorista que estava passando mal e que seria possível que eu pedisse pra parar do nada porque eu iria vomitar. Disse pra ele ficar tranquilo porque eu não ia vomitar no carro dele não. Assim aconteceu. Chegando perto do hospital já, eu pedi e ele parou. Ele foi até o canto comigo para me segurar caso perdesse as forças. Eu disse que não precisava, que era melhor ele se afastar pra não se sujar. Aí ele saiu e voltou com uma água fresquinha que comprou pra mim. Fiquei me sentindo tão bem, tão importante! Gente assim muda o mundo! Obrigada, moço!", Ana Luísa.

Cumprir uma promessa pode ajudar, e muito, quando as pessoas mais precisam.

Eseninstudio / Getty Images

"Uma vez peguei Uber pra ver meu sobrinho na maternidade. Fui conversando com o motorista e dizendo que foi um parto difícil pra minha cunhada e meu sobrinho e tal. A corrida deu 49,80 e eu só tinha 100 reais. Ele disse que me esperava e fazia o mesmo valor pra me levar de volta pra casa. Sai com tanta pressa pra ver meu sobrinho que deixei os 100 reais com ele e disse que a visita era 30 minutos por pessoa e seria rápido. Enfim, acabei ficando 40 minutos na visita e na hora de sair me perdi dentro da maternidade, acabei demorando mais. Pensei: ele foi embora com 100 reais. Mas não, ele estava me esperando, e entendeu minha demora. Agradeci muito pela paciência e honestidade dele", Lauanna Francine.

Publicidade

Surpresa e gentileza até em um velório.

Svetazi / Getty Images

"Uma vez peguei um Uber pra ir em um velório e tinha R$20 a mais na minha mão. Na hora de dar o dinheiro pro motorista perdi esses R$20, fiquei muito tempo procurando no carro e nada. Ok, deixei passar, dei o valor da corrida e entrei no local. Uns cinco minutos depois o motorista entrou no velório me procurando pois tinha achado o dinheiro e estava devolvendo. Fiquei muito impressionada", Geovana Queiroz.

Mesmo com sol de 50 graus, cada um ajuda como pode.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

"Não é sobre Uber, mas outro dia estava no ônibus e tinha um senhor caminhando pela Avenida Brasil, no sol de 50° graus do Rio de Janeiro, sem nenhuma sombra. O motorista do ônibus buzinou, mandou ele entrar no ônibus e deu uma carona porque estava muito calor. Tudo bem que o ar-condicionado do ônibus não estava funcionando, mas pelo menos ele chegou em casa mais rápido 😍😍😍", Michele Amaro.

Publicidade

Veja também:

365 testes do BuzzFeed para fazer em 2019

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

14 provas que o ano de 2014 mudou a humanidade para todo o sempre

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Fizeram o William Bonner cantar "Jenifer" em pleno "Fantástico"

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

A Gal Costa falou algo que TODOS OS HOMENS deveriam saber

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Este relato de um cara daltônico que começou a enxergar as cores é legal demais

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Reaja a ícones dos anos 90 e diremos qual programa da época você é

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Você consegue acertar o nome de uma pessoa pela foto?

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Veja também