Erundina brinca com os 10 segundos no horário eleitoral usando memes

Depois do "John Travolta confuso", candidata do PSOL usa imagem de Usain Bolt para fazer graça no pouco tempo que tem para dar seu recado na TV.

A candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, escolheu dar seu recado por memes nos únicos 10 segundos que tem no horário eleitoral gratuito.

Publicidade

Na semana passada, Erundina estreou na TV com o "John Travolta confuso", que fica procurando por ela nos debates eleitorais. Depois de ser barrada pela nova lei eleitoral, a candidata vai participar do debate na Rede TV.

Publicidade

"A gente tem tido um bom retorno com os memes. As pessoas não esperavam ver isso em uma campanha eleitoral", contou ao BuzzFeed Brasil o cineasta Pedro Ekman, que assina a campanha de Erundina.

Nesta sexta, o meme é com Usain Bolt, o corredor jamaicano tricampeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos da Olimpíada do Rio.

Publicidade

A ideia dos memes surgiu porque o tempo de Erundina na TV é muito curto. "É uma isca mesmo", explica Ekman, que, depois da veiculação do programa de TV, espalha os memes pela internet.

Dominic Ebenbichler / Reuters

Publicidade

Segundo a última pesquisa Datafolha, Erundina está em terceiro lugar, com 10%. Russomanno está em primeiro, com 31%, e Marta em segundo, com 16%. Haddad tem 8% e Doria, 5%.


Veja mais:

Marta e Haddad se detestam e nem é por causa da eleição de agora

Líder nas pesquisas, Russomanno adota versão ‘sussa’

Os dados surpreendentes do patrimônio dos candidatos de SP

Doria, ainda desconhecido, tem dia de galã em Santo Amaro



Veja também