Mateus Carrilho sobre seu primeiro disco solo: "Uma construção do que eu apresentei nesses dez anos de carreira"

Cantor encerra era pancadão e parte para nova fase.

Mateus Carrilho está completando 10 anos de carreira. Seja em carreira solo ou com a Banda Uó, ele tem uma bagagem de hits que, onde quer que ele vá, tem sempre uma multidão para cantar.

Durante o Festival do Orgulho, realizado no primeiro fim de semana de julho, Carrilho recebeu o BuzzFeed Brasil para uma conversa sobre seu futuro na música, já que está prestes de lançar seu primeiro CD solo - e seu processo criativo nesse novo trabalho.

Publicidade

"Já gravei todas as músicas, todos os vocais foram colocados, os instrumentais estão chegando ali nas suas retas finais. Tem vários produtores geniais envolvidos."

"Eu acho que é meu projeto de vida até então"

"É o meu primeiro CD solo e eu demorei pra entregar porque eu queria que a gente chegasse num lugar onde eu me orgulhasse 100% disso. E dessa vez eu precisava experimentar, né? Maturar. Eu tinha saído de uma banda depois de anos de vivência naquilo, então eu não queria trazer nada precipitado, e acho que esse momento chegou. Tô muito feliz."

Publicidade

Sobre seu processo criativo, ele define como "lindo, caos, amo tudo, quero me matar, lindo de novo, e é isso. Criação é assim, chega uma hora que você precisa abandonar, porque parece que nunca vai chegar ao fim. Então música se abandona. Música você não termina."

"Acho que eu eu estou estou desovando. Vai! Vai pro mundo!"

Por ser um artista multifacetado, Mateus circula por muitos ritmos e batidas. Isso gera uma necessidade de grandes experiências e constante procura por novas sonoridades e referências.

Publicidade

"O mercado te encaixota, né?"

"Eu sou pessoa muito universal, acho que é muito correspondente ao lugar que eu venho, eu sou um garoto do interior, sabe? De pais simples que escutavam músicas superpopulares, aí depois eu fiquei aquele adolescente rebelde, fui pro rock, então eu tenho essas vivências."

"Acho que o meu álbum é sobre essa construção que eu apresento nesses dez anos de carreira. É quase que um aglomerado, é quase um TCC. É meio que tudo que eu apresentei ao longo desses anos no seu mais maduro processo."

Publicidade

O disco completo de Mateus deve ser lançado agora no segundo semestre de 2022.

Veja também