Emma Watson foi ameaçada com "vazamento de fotos nuas" depois de falar sobre direitos das mulheres

Ela usou a experiência para lutar ainda mais pela igualdade de gênero.

Emma Watson fez um discurso inspirador numa sessão de perguntas e respostas no domingo, no qual ela falou sobre direitos das mulheres parte da campanha HeForShe.

Durante a conversa, ela falou da importância da inclusão ao lutar por igualdade de gênero. Ela disse: "A feminilidade precisa ser apoiada onde quer que esteja, ainda que estejamos falando de um homem ou uma mulher ou uma pessoa que não está de acordo com seu próprio gênero. Meu mandato consiste em lutar por mulheres e garotas mas eu também entendo que estas opressões estão interligadas, mutualmente se reinforçando. Interseccionalidade é uma palavra muito importante aqui".

Mas ela também usou a conversa para falar pela primeira vez sobre como ela virou o alvo de um site de hoax que ameaçou postar "fotos nuas" dela depois do seu primeiro discurso como embaixadora das mulheres da ONU.

Ela disse:

Depois que eu falei na ONU um site começou a ameaçar publicar fotos nuas minhas, com uma contagem regressiva. Eu sabia que era mentira, eu sabia que as fotos não existem, mas eu acredito que muitas pessoas que eram próximas a mim sabiam que igualdade de gênero era um problema, mas não pensavam que era tão urgente - isso era coisa do passado. [Eles diziam] "Nós vivemos na Grã-Bretanha! Isto é uma coisa do passado! Nós estamos bem, não estamos? Nós estamos indo bem! Nós já temos o suficiente".

Publicidade

Eduardo Munoz Alvarez / Getty Images

Pascal Le Segretain / Getty Images

Publicidade

Mas ela disse que as ameaças estavam ligadas diretamente com a sua decisão de falar sobre os direitos das mulheres - algo que chocou seus amigos e sua família.

Emma disse:

Eles viram que no minuto seguinte em que eu comecei a falar sobre direitos das mulheres, eu fui imediatamente ameaçada. Menos de 12 horas depois eu estava recebendo ameaças. E eu acho que isso realmente chocou. Um dos meus irmãos em particular estava muito bravo. Então eu acho que isso foi um alerta. Isto era uma coisa real, estava acontecendo agora. Mulheres estão recebendo ameaças. Era algo atroz. Isso me fez ficar com muita raiva.

Publicidade

De qualquer forma, no lugar de tirá-la do jogo, a experiência incentivou Emma a continuar trabalhando pela igualdade de gênero.

Ela disse:

Isso me deixou tão brava. Eu pensei 'É por isso que eu preciso fazer o que estou fazendo. Eles tentaram me tirar da jogada, mas eles fizeram o contrário.'

Emma, você é uma inspiração para todos nós. 🙌

Publicidade

Veja também