Em 2014, Patrícia Abravanel fez uma ligação inacreditável entre trabalho e misticismo

Para a apresentadora, em países "muito místicos" as pessoas deixam de trabalhar (?!).

Um trecho de um programa do Silvio Santos está causando na timeline das pessoas. Nele, Patrícia Abravanel opina sobre a fé e o misticismo de alguns países.

Ela tenta explicar como a fé interfere nas condições de um país, mas a argumentação é meio... estranha.

SBT

"Em países muito místicos, muitas vezes têm consequências, o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo", diz Patrícia no vídeo.

Publicidade

Patrícia prossegue expondo sua tese:

SBT

A frase de Patrícia na íntegra foi: "Em países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você 'se portar', ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente".

E conclui:

SBT

"Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem", ela disse.

Lembrando que a África não é um país como afirma Patrícia, e sim um continente.

Publicidade

Apesar de ter viralizado agora, o programa com este trecho foi ao ar no dia 8 de junho de 2014, durante o quadro "Jogo dos Pontinhos", do Programa Silvio Santos. Você pode ver o programa inteiro aqui.

Patrícia faz esse comentário após Lívia Andrade dizer que o Brasil é uma "terra mística". "Eu acredito muito nas forças da natureza, dos espíritos, dos orixás. Acredito no Saci Pererê, na Mula Sem Cabeça", comenta Lívia.

Publicidade

Não é a primeira vez que comentários polêmicos de Patrícia Abravanel chamam atenção nas redes sociais. O mais recente aconteceu em maio deste ano, quando a apresentadora disse "não sou contra o homossexualismo, sou contra falar que é normal".

Publicidade

Veja também:

O ato homofóbico de Patrícia Abravanel não foi o primeiro do SBT

Veja também