Tem de ser muito cruel para criticar Tatá Werneck por se proteger

Atriz virou assunto por fazer o que todo mundo deveria: cuidar da própria saúde durante a pandemia

Não bastasse de dor de perder um de seus melhores amigos, Tatá Werneck agora tem de lidar com a polêmica mais cruel de todos os tempos.

Sim, você não entendeu errado. Como mostra o post acima, algumas pessoas achavam que era razoável, em uma pandemia, questionar o fato de a atriz usar - corretamente, diga-se de passagem - máscara e face shield para ir ao velório de Paulo Gustavo.

Sendo bem mais claro: resolveram problematizar não só o look que Tatá Werneck usou para ir a um funeral despedir-se de seu amigo, como também criticá-la por se proteger durante uma pandemia.

400 mil mortos depois, o brasileiro parece ainda não ter entendido a gravidade da covid-19.

Pior: na visão distorcida de alguns, proteger a própria saúde é "ganhar biscoito".

Publicidade

Caso alguém tenha passado o último ano em Marte...

Para se proteger do coronavírus é preciso usar máscara, se possível duas. O faceshield também ajuda contra a contaminação. Para evitar que as mãos sejam via de contaminação, use álcool em gel 70% - a atriz tinha na mão um desinfetante, o que também ajuda. Ao chegar em casa, recomenda-se colocar a roupa para lavar e tomar um banho.

Tatá, portanto, fez o que qualquer pessoa que se preocupa em proteger sua família faria: seguiu os protocolos sanitários.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Melhorem.

Veja também