Dono de lanchonete ataca cliente que denunciou cartazes machistas

A cliente Leka Peres disse que pretende processar Shemuel Shoel, dono da "The Dog Haus", por homofobia.

O dono da lanchonete The Dog Haus, Shemuel Shoel, fez ofensas machistas e homofóbicas à cliente Leka Peres por meio do Facebook por ela ter denunciado cartazes machistas nas paredes da loja.

Os cartazes fotografados por Leka têm frases como "meninas: sem camisa, drinks grátis" e desculpas que a lanchonete pode dar "caso alguma namorada ou esposa ligar procurando por você".

      

A lanchonete é especializada em cachorro-quente e fica no Itaim, bairro de São Paulo.

Publicidade

Veja aqui mais de perto:

Marília Miragaia, Marília Miragaia

Na página no Facebook da lanchonete Shemuel já havia chamado quem se incomodou com as placas de “bando de babacas”, disse que era só decoração e que quem não gostou poderia “ir comer hotdog em outro pico”.

Publicidade

A página tem recebido diversos comentários negativos.

Publicidade

No fim da noite desta quarta-feira, Leka postou em seu Facebook 15 prints com as mensagens que trocou com Shemuel.

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Leka disse que está em contato com um advogado e pretende denunciar Shemuel por homofobia e "levar o caso até o final".

A lanchonete divulgou nota oficial sobre o caso, dizendo que "para evitar má interpretação" a decoração foi retirada da loja.

Na nota, a Dog Haus diz que que a placa foi doada por um cliente que a trouxe dos Estados Unidos com a intenção de "proporcionar um ambiente leve e descontraído, tendo como inspiração estabelecimentos americanos onde tais itens decorativos são comuns e bem aceitos".

O texto diz ainda que tudo "não passa de brincadeira sem cunho preconceituoso ou machista", e que há mulheres trabalham na loja. "Inclusive a mãe dos sócios trabalha diariamente no local, afastando qualquer hipótese de comportamento machista ou preconceituoso".

Publicidade

Atualização 5/11 15h50

Após a publicação deste post, a página do The Dog Haus no Facebook foi excluída.

Veja também