10 curiosidades sobre o filme "O Mundo das Spice Girls", que completa 25 anos

Um clássico!

No dia 26 de dezembro de 1997, era oficialmente lançado nos cinemas o filme "O Mundo das Spice Girls".

A produção acompanha uma semana na vida das cantoras num momento em que elas se preparam para um grande show no Royal Albert Hall, tradicional teatro de Londres.

Publicidade

Um prato cheio para fãs e crítica. Os primeiros, amaram, já o segundo...

25 anos depois, a gente te conta algumas coisas dos bastidores!

Publicidade

1. Stephen Fry disse em entrevista que aceitou a ponta no filme porque isso lhe permitiu conseguir pôsteres autografados das Spice Girls para seus sobrinhos, que ele afirmou "foi como dez Natais para eles".

2. Menções à princesa Diana e Gianni Versace foram feitas no longa porque eles estavam vivos durante a filmagem, mas morreram antes de seu lançamento e então a edição cortou essas cenas da versão final.

Publicidade

3. O Spice Bus, que é o meio de transporte das garotas no filme, existe mesmo! Ele já chegou a ser encontrado num ferro velho, mas foi restaurado, vive em exposição e já serviu até de hospedagem.

4. Famoso nos anos 70, Gary Glitter filmou uma participação especial de quatro minutos como ele mesmo, mas pouco antes do lançamento do filme, ele foi preso por pornografia infantil. Sua cena foi cortada, mas a performance de "I'm the Leader of the Gang (I Am)" de Glitter somente com as cantoras foi mantida.

Publicidade

Aqui tem um trecho:

5. Este filme quebrou o recorde de maior estreia de fim de semana no fim de semana do Super Bowl, com vendas de bilheteria de $ 10.527.222 nos Estados Unidos.

Publicidade

6. Jason Isaacs, famoso por seu papel de Lucius Malfoy na franquia de Harry Potter, gravou uma participação especial como um autor e poeta muito pretensioso, mas a cena foi cortada.

7. Algumas das Spice Girls admitiram em entrevistas que o filme não era tão bom, pois por terem uma agenda lotada, foi produzido em um curto prazo de tempo e só tinham dois meses para filmá-lo. No entanto, eles agora declararam que, olhando para trás, estão orgulhosas de terem feito um filme quando estavam no auge.

Publicidade

8. O filme é considerado cult, descrito como brilhante, até mesmo uma obra-prima do gênero paródia, que zomba tanto do mundo das celebridades quanto dos clichês do cinema, ao mesmo tempo em que cita momentos da cultura pop da época, além de muito humor inglês.

9. De acordo com o produtor Barnaby Thompson, havia planos para que o primeiro-ministro do Reino Unido na épica, Tony Blair, fizesse uma participação especial neste filme. Ele daria uma coletiva de imprensa do lado de fora da Downing Street, 10, - sua residência oficial -onde está prestes a revelar quem é sua Spice Girl favorita, mas é interrompido. Isso nunca se concretizou.

Publicidade

10. Este filme foi um dos primeiros papéis da carreira de Dominic West, que interpreta um fotógrafo no longa.

Infelizmente não está disponível em nenhum streaming. Especula-se que em Janeiro de 2023, o grupo relance a produção em novos formatos.

Publicidade

Veja também