Conheça Matilda, a gata com olhos de alienígena que se tornou uma sensação

Os donos de Matilda dizem que, apesar de sua condição, ela leva uma vida feliz.

Esta é Matilda, uma gatinha malhada que, por acaso, tem globos oculares gigantes que parecem de alienígena.

Publicidade

Matilda já tem mais de 40 mil seguidores no Instagram (e esse número só aumenta) por causa de uma doença ocular genética que faz seus olhos parecerem discos voadores.

Publicidade

Os donos de Matilda, que se identificam como "The Bearded Man" ("O Barbudo") e "The Lady" ("A Senhora"), escreveram que a gata hoje está cega, embora pareça levar uma vida bem tranquila.

Publicidade

A felina celestial nasceu em 2013, e seus donos, que também chamam a si mesmos de seus servos, a pegaram em um abrigo quando ela tinha 3 meses.

Publicidade

A gatinha "não mostrou medo quando conheceu o Cachorro, que tinha cerca de dez vezes seu tamanho", escreveram em seu site.

Publicidade

Mas a felina que parece extraterrestre nem sempre teve olhos que parecem enxergar a alma e aparentava ser (relativamente) normal quando foi adotada.

Publicidade

Mas, aos poucos, Matilda começou a ter "um olho vesgo de vez em quando, o que lhe rendeu o apelido de Quasímodo", disseram seus donos.

Publicidade

Depois de entrarem em contato com a instituição que a resgatou, os donos de Matilda descobriram que dois irmãos dela também tinham a doença misteriosa.

Publicidade

Um oftalmologista veterinário diagnosticou que Matilda sofria de luxação espontânea, fazendo com que as lentes de seu olho direito se soltassem espontaneamente.

Publicidade

Seus donos tiveram de tomar a difícil decisão quanto a se fariam Matilda passar por uma cirurgia de imediato:

Depois de muita discussão e consideração, "The Lady" e "The Bearded Man" decidiram, com o apoio do oftalmologista veterinário, que deixariam os olhos de Matilda evoluírem naturalmente e não interviriam com uma cirurgia traumática que não parecia que seria de ajuda. ... A única coisa que importava era que Matilda continuasse feliz e saudável.

Publicidade

Embora ela tenha ficado "isolada e triste" depois que seu olho esquerdo também ficou cego, depois de alguns dias e do uso de colírios para aliviar a dor e a pressão, Matilda estava de volta à vida normal.

"Aqueles dias foram os mais difíceis! Desde então, tudo voltou ao normal", escreveram eles.

Publicidade

Um GoFundMe começou para os cuidados dos olhos de Matilda, incluindo os colírios e a cirurgia que ela eventualmente terá de fazer, alcançado sua meta de captação de recursos e atingindo mais de US$ 2.500.

Um quarto dos recursos também irá para animais em necessidade, diz a página.

Publicidade

"Não importa o que aconteça, seus servos acham que ela é perfeita e bonita, e com certeza vão amá-la e cuidar dela da melhor maneira que puderem", escreveram seus donos, "pelo tempo em que esta pequena alienígena estiver aqui".

Publicidade