Como seria "House of Cards" se fosse filmada no Brasil?

Ignoramos o fato do Eduardo Cunha ser a escolha óbvia e escolhemos um ator mesmo.

Frank Underwood - Marco Ricca

Netflix/Divulgação, TV GLOBO / João Miguel Júnior

Ganhador do Globo de Ouro ano passado pelo papel, Kevin Spacey coleciona prêmios em sua carreira e brilhou muito na série política. No Brasil, poucos atores mais jovens conseguiriam dar conta do papel, um deles o pouco aproveitado Marco Ricca que finalmente teria sua chance de se destacar.

Claire Underwood - Patrícia Pillar

Netflix/Divulgação, Globo/Estevam Avellar

Claire Underwood é tão importante para a série quanto Frank, e a personagem que une força, elegância e beleza cairia como uma luva na mão da sempre excelente Patrícia Pillar. Quem a viu em "O Rebu" sabe que ela daria conta.

Publicidade

Doug Stamper - Pascoal da Conceição

Divulgação/Netflix, TV GLOBO / João Miguel Júnior

Pouca gente sabe, mas Pascoal da Conceição é mais do que o Dr. Abobrinha ou o Mario de Andrade. Grande ator, muito reconhecido no teatro, seria uma ótima escolha para interpretar Doug Stamper, o fiel escudeiro de Frank.

Remy Danton - Nando Cunha

Divulgação/Netflix, Globo/João Miguel Júnior

Nando Cunha é mais conhecido por seus papéis cômicos em "Salve Jorge" e participação em humorísticos e teria uma oportunidade incrível de uma papel mais sério e sólido como o do lobista Remy Danton.

Publicidade

Heather Dunbar - Christiane Torloni

Frazer Harrison / Getty Images, Globo/Estevam Avellar

Quem melhor para viver uma candidata à presidência do que a rainha do carro da Iguana, Christiane Torloni? O melhor é que independente do rumo que Heather Dunbar tomar, a atriz consegue segurar.

Jackie Sharp - Adriana Birolli

Divulgação/Netflix, Globo/Estevam Avellar

A vira casaca do bem Jackie Sharp foi ganhando mais destaque com o passar da trama. Séria e um pouco inexpressiva, encontraria na Adriana Birolli uma ótima intérprete.

Publicidade

Seth Grayson - Thiago Lacerda

Nicholas Kamm / AFP/Getty Images, TV GLOBO / João Miguel Júnior

O assessor de imprensa da Casa Branca precisa de um intérprete eloquente e imponente (além de gato), por isso Thiago Lacerda tiraria de letra.

Lucas Goodwin - Thiago Fragoso

Andrew H. Walker / Getty Images, Globo/Estevam Avellar

Doce, simpático e bastante tímido, o jornalista Lucas Goodwin foi perdendo destaque na trama, mas merece um ator bom por sua importância nas primeiras temporadas e Fragoso tem um tipo físico bem similar ao do ator Sebastian Arcelus.

Publicidade

Edward Meechum - Ricardo Tozzi

Nicholas Kamm / AFP/Getty Images, Globo/João Miguel Júnior

O segurança do casal político mais importante das séries americanas precisa ser gato. Protagonista de uma das cenas mais sexy da série, Ricardo Tozzi teria um desafio na carreira pontuada por papéis de bom moço.

Veja também:

Publicidade

Publicidade