Como o cantor Biel está tentando justificar o assédio a uma jornalista

Posts no Instagram e entrevistas dizendo que foi "só uma brincadeira".

Na última sexta-feira (3) o Portal iG publicou uma matéria contendo denúncias contra o cantor Biel. Durante uma entrevista, Biel chamou a repórter do veículo de "gostosinha" e afirmou que a "a quebraria no meio".

Durante a entrevista Biel entregou seu celular à repórter e pediu que ela atendesse. Após dizer a um amigo de Biel que ele estava concedendo uma entrevista e ligaria depois, a repórter, que preferiu não revelar seu nome, foi chamada pelo artista de "cuzona".

Alguns funcionários do cantor que acompanhavam a entrevista riam do assédio do cantor e tentavam justificar: "Ele está com sono" e "Relaxa, ele é assim mesmo".

No mesmo dia, o empresário do cantor, Alexandre Baptestini, afirmou ao Jornal Extra que foi tudo apenas um "mal-entendido", e ainda tentou culpar a vítima. "Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada".

Alexandre afirmou ainda que "foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora", disse em entrevista ao jornal.

Publicidade

Já no domingo (5), Biel publicou em seu Instagram uma imagem com prints de comentários favoráveis a ele, junto a uma mensagem afirmando que não se considera um homem, apenas "um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri", e que “só escutarem a versão da chapeuzinho”, “o lobo mau será sempre o vilão”.

Na fábula dos Irmãos Grimm, a jovem Chapeuzinho Vermelho é devorada junto com sua avó por um lobo que assombra a sua região.

Confira na íntegra a tentativa de justificativa de assédio do cantor:

Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui... Mas queria dizer que estou triste... E como estou. Dentre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista..."

"Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri... Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria... Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista... Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho... Eu podia ter me explicado em programas de Tv, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso... Mas eu devo satisfação apenas a vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente... Vamos viver! Hoje tem show em Sorocaba! ALÔ, Sorocaba! Tô chegando, hein?!

Publicidade

No mesmo dia, o cantor repostou uma imagem e uma mensagem de um pastor da igreja Ministério Flor de Lis - Cidade do Fogo, Tonzão Chagas.

Na legenda compartilhou ainda a mensagem. "Deus sabe de tudo, tonzão! Isso sempre nos confortará em meio às crueldades da terra... Obrigado por usar sua luz com Jesus pra iluminar meu caminho e da minha família !".

No domingo à noite, o blogueiro Guilherme Tintel resolveu publicar uma matéria no portal It Pop com uma entrevista feita no mesmo dia que a jornalista do iG. Guilherme tinha optado por não publicar nada sobre Biel até então devido ao conteúdo machista da entrevista.

Uma das perguntas feitas por Gulherme foi sobre as criticas feitas às mulheres que apostam na sensualidade, enquanto os homens que fazem o mesmo são celebrados. A resposta foi que “o homem, pra pegar uma mulher, ele precisa de lábia. Ele precisa de talento, né, cara? Porque é difícil. Mulher é bem resguardada. Mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas, parceiro! É fácil!”, afirmou o cantor. “Então, por isso um homem que pega bastante mulher, ele é valorizado. Por quê? Porque é difícil pegar mulher. Sabe? Você tem que desfrutar de um talento. Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil.”

Publicidade

Em outro trecho da entrevista com o ItPop, o cantor afirmou que nunca expôs nenhuma mulher em suas músicas, sempre as respeitou e falou “muito bem de mulher nas músicas”.

Em "Química", um dos maiores hits do cantor, com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, Biel canta: “Você me fala que não, mas eu te provo que sim. Você duvida se é bom e eu te mostro no fim. Eu sei que você me quer, garota, eu sinto no ar. Só que você não aceita, sem antes titubear.”

O pai do cantor, Sergio Rodrigues, de 50 anos, falou ao jornal Extra na manhã desta segunda (6) e afirmou que tudo "não passava de uma brincadeira" e que a jornalista só fez a denuncia para "prejudicar o filho".

Sergio afirmou ainda que a denuncia de assédio é uma "coisa besta" e que o filho é "uma criança de 20 anos ainda". Para o pai do cantor o assunto só está sendo falado porque o tema vem sendo abordado pela sociedade. "Qualquer moleque numa rodinha faz uma palhaçada dessa aí. Só que o momento que estamos vivendo hoje, esse assunto está em pauta, né?", afirmou ao jornal.

Publicidade

Atualização: o último item foi inserido às 14:50. 06/06/2016.

Veja também:

20 coisas que os homens podem fazer para não serem machistas

10 coisas que os homens podem fazer para apoiar o feminismo

Veja também