Comediante passa trote em bandido que tentava aplicar golpe do falso sequestro

A ligação foi recebida pela cantora Rebeca Nemer, que passou o telefone para o irmão bater um papo com o suposto sequestrador.

Há 6 anos

A cantora gospel Rebeca Nemer fez um post no Facebook no sábado (30) dizendo que recebeu a ligação que tentava aplicar o golpe do falso sequestro. "Uma mulher te liga chorando como se fosse sua irmã", escreveu.

"Hoje pela manhã recebi aquela famosa ligação do sequestro sabe? Uma mulher te liga chorando como se fosse sua irmã, (ou filha) e na sequência o suposto 'sequestrador' já te passa as coordenadas para proceder com o pagamento para não matar a vítima. Infelizmente muitos caem nesse golpe. Repassem e compartilhem. Essa bandidagem tem que acabar!", diz Rebeca em um trecho do post, que já tem mais de 300 mil compartilhamentos.

Por telefone falamos com a assessoria de Renata, que confirmou que a ligação do suposto sequestrador realmente aconteceu.

Mas Rebeca não caiu no golpe e passou o telefone para o irmão Jonathan Nemer, que trabalha como comediante. Ele bateu um papo com o bandido e acabou por dar um "trote no trote".

Com voz de choro, ele faz as perguntas que qualquer um faria neste momento: se a irmã está bem e se ele poderia falar com ela no telefone.

Publicidade

O suposto sequestrador pede 20 mil reais para liberar a irmã com vida. Ele responde com "não tenho nem conta, meu nome tá sujo".

Quando Jonathan fala que só tem 700 reais, o bandido assume um tom compreensivo. "Tá bom eu vou ajudar você", diz a voz no telefone.

Publicidade

A conversa segue e Jonathan diz que Renata (a suposta irmã sequestrada) está "devendo para ele" e sugere que o bandido pegue o dinheiro com ela.

O suposto sequestrador quase perde a paciência e diz "vamos resolver o problema de boa?" e o irmão de Rebeca finaliza da ligação. "Ah eu nem gosto tanto dela assim, tchau mano"

Publicidade

Veja aqui o vídeo completo: