Classificamos 23 filmes horríveis de super-heróis
Filmes de super-heróis que de "super" não têm nada.
Você já deve ter lido algumas críticas pesadas sobre "Morbidus" nestas últimas semanas na mais nova colaboração entre Marvel/Sony.
Sony Pictures Releasing
Na segunda semana de bilheteria, 74% das vendas caíram e o filme foi considerado uma das piores adaptações da Marvel. Decidimos classificar os 23 piores filmes de super heróis de todos os tempos.
23. "Eternos" (2021)


Walt Disney Studios Motion Pictures / Marvel Studios / Courtesy Everett Collection
"Eternos" tem um cenário incrível e várias oportunidades para ideias arrebatadoras com ramificações que podem vir a ser interessantes na Fase 4 do UCM, mas o filme em si é muito tedioso, complicado, e sem sentido, conquistando o primeiro lugar na nossa lista de filmes ruins.
22. "O Sombra"


Universal Pictures / Moviestore Collection Ltd / Alamy
Esta tentativa de lançar mais um filme de super-herói da Era Dourada junto com "Batman" e "Dick Tracy" é um ótimo exemplo de dar prioridade ao estilo em vez de substância, já que a narrativa se perde no design e produção de efeitos especiais da época.
21. "X-Men 3: O Confronto Final"


20th Century Fox Film Corp / Courtesy Everett Collection
A única participação de Brett Ratner na franquia X-Men é considerada o primeiro erro da série de filmes, evitando várias dinâmicas de personagens já conhecidos por fãs e estragando os novos personagens que eram tão esperados, como Vinnie Jones interpretando Fantástico e Ben Foster como Angel.
20. "Howard, o Super-Herói"


Universal Pictures / PictureLux / The Hollywood Archive / Alamy
Por mais que "Howard, o Super-Herói" tenha encontrado um público cult que admira o comprometimento do filme com o absurdo, a rejeição da produção por sua inconsistência de tom e desequilíbrio entre um humor mais adulto e infantil enterrou esta adaptação.
19. "O Fantasma"


Paramount Pictures / Courtesy Everett Collection
Outra tentativa dos anos 90 de ressuscitar um super-herói que já tinha ultrapassado seus dias de glória, os problemas de ritmo e a ação abaixo do esperado fizeram com que essa franquia não chegasse nem a começar direito.
18. "Homem-Aranha 3"


Sony Pictures / Courtesy Everett Collection
Embora o tempo (e "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa") tenha ajudado muitos fãs da Marvel a se tornarem mais tolerantes com o terceiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi, as performances de "Homem-Aranha 3" e a interferência do estúdio em relação a Venom ajudam a tornar o filme um dos piores deste super-herói.
17. "A Liga dos Cavalheiros Extraordinários"


20th Century Fox Film Corp / Courtesy Everett Collection
É muito decepcionante que a última performance de Sean Connery esteja ligada a esse super fiasco, um filme de heróis que reuniu figuras literárias icônicas para uma aventura mediana e instantaneamente esquecível.
16. "X-Men Origens: Wolverine"


20th Century Fox Film Corp. / Courtesy Everett Collection
A franquia X-Men teve vários momentos horríveis ao longo dos anos, mas nenhum deles traz um sentimento tão forte de "potencial jogado no lixo" quanto "X-Men Origens: Wolverine", que conta com um roteiro desajeitado, efeitos especiais péssimos e reviravoltas decepcionantes que estragaram possíveis projetos para mais filmes sobre origens.
15. "Batman & Robin"


Warner Bros / Courtesy Everett Collection
"Batman & Robin" foi um balde de gelo na cara do público com sua sequência cheia de trocadilhos de Joel Schumacher após o famoso "Batman Eternamente", forçando a Warner Bros a começar do zero com sua próxima reintegração do personagem.
14. "Blade: Trinity"


New Line Cinema / Courtesy Everett Collection
Após o auge de "Blade II" de Guillermo del Toro, "Blade: Trinity" decidiu pegar tudo o que funcionou no filme anterior e jogar no lixo, encerrando qualquer possibilidade de histórias de origem para integrar novos personagens à franquia e forçando Blade a assumir o controle contra Drácula em um final péssimo.
13. "Mulher-Maravilha 1984"


Warner Bros. / Courtesy Everett Collection
A Warner Bros. lançou "Mulher Maravilha 1984" como seu primeiro grande filme na HBO Max após a pandemia da COVID-19, e não demorou para o público perceber o quanto o filme é ruim e o quanto ele estragou a história de uma personagem tão amada por fãs.
12. "Esquadrão Suicida"


Warner Bros. / Courtesy Everett Collection
O filme de anti-heróis dirigido por David Ayer conhecido pelo péssimo coringa do Jared Leto, junto com um dos piores vilões da DC e um dos coadjuvantes mais bizarros (Slipknot) recebeu críticas péssimas. Pelo menos, o filme rendeu alguns spinoffs excelentes como: "Aves de Rapina" e "Pacificador."
11. "Jonah Hex - Caçador de Recompensas"


Warner Bros. / Courtesy Everett Collection
Se você não se lembra deste filme com um personagem secundário da DC, estrelado por Josh Brolin, Megan Fox, John Malkovich e Michael Fassbender, não se preocupe, ele não é nem um pouco memorável.
10. "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"


20th Century Fox Film Corp. / Courtesy Everett Collection
Desesperada para expandir a saga do "Quarteto Fantástico", a 20th Century Fox fez qualquer coisa com este filme, resultado em uma montanha-russa bizarra com uma narrativa confusa, criando um desserviço ao público do primeiro filme e aos fãs que esperavam pela estreia do grande Surfista Prateado.
9. "The Spirit – O Filme"


Lionsgate / Moviestore Collection Ltd / Alamy
Tenho que admitir, eu tenho um ponto fraco por este super-herói, mas "The Spirit" é inegavelmente péssimo e tem um humor fraco repleto por estereótipos ultrapassados.
8. "Elektra"


20th Century Fox Film Corp. / Courtesy Everett Collection
Este spinoff de "Demolidor" trouxe Elektra Natchios, de Jennifer Garner, em um filme visualmente deslumbrante, mas vazio em conteúdo, se apoiando muito em seus elementos de fantasia.
7. "Lanterna Verde"


Warner Bros. Pictures / Courtesy Everett Collection
Ryan Reynolds faz sua terceira aparição nesta lista com seu "melhor pior" personagem em "Lanterna Verde," um filme cheio de acontecimentos previsíveis e momentos caricatos.
6. "Aço"


Warner Bros. Pictures / Courtesy Everett Collection
O normalmente carismático e imponente Shaq atua neste filme de super-herói dos anos 90 que é um repelente de qualquer coisa que possa se assemelhar à diversão. A produção nem chega a ser um daqueles filmes que são "tão ruins que são bons".
5. "Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança"


Columbia Pictures / Courtesy Everett Collection
A colaboração dos diretores Mark Neveldine, Brian Taylor e do ator Nicolas Cage parece uma receita para perfeição, mas o filme não chega nem perto de ser ok. A história acaba se perdendo em sua própria mitologia complicada e exagerada.
4. "Barb Wire – A Justiceira"


Gramercy Pictures / Courtesy Everett Collection
O primeiro grande papel de Pamela Anderson no cinema nesta adaptação de quadrinhos, infelizmente, destruiu suas esperanças de se tornar uma protagonista novamente.
3. "Mulher-Gato"


Warner Bros. Pictures / Courtesy Everett Collection
Além dos filmes inéditos da Marvel que eram produzidos nos anos 80 e início dos anos 90 só para garantir os direitos de produção, "Mulher-Gato" foi considerado por muitas pessoas como uma das piores adaptações de quadrinhos.
2. "Morbius"


Sony Pictures Releasing / Marvel Entertainment / Courtesy Everett Collection
Um dia, haverá um livro fascinante (ou, pelo menos, um post em algum site) sobre o que realmente aconteceu com "Morbius" para virar esta completa confusão, desde as escolhas cinematográficas extremamente bizarras, os personagens e enredos aparentemente inúteis, ao número de cenas que foram refeitas e parecem fora de lugar. Ah, sem contar o final completamente desconexo...
1. "Liga da Justiça"


Warner Bros. Pictures / Courtesy Everett Collection
Por pior que "Morbius" e "Mulher-Gato" sejam, eles não chegam nem perto à tentativa de Joss Whedon de adaptar a "Liga da Justiça" aos caprichos contraditórios da Warner Bros., resultando em um verdadeiro desastre cinematográfico.