9 filmes pra quem não gosta de terror assistir no Dia das Bruxas

Muitas fantasias e quase nada de sustos!

Halloween é aquela época de revisitar grandes clássicos do terror, mas nem todo mundo curte passar a data levando sustos ou vendo cenas com verdadeiros banhos de sangue. Pensando nisso, separamos 9 filmes que carregam a vibe de Dia das Bruxas mas que são seguros para aquele público mais medroso.

1. Abracadabra (1993)

Todo mundo ama a história das irmãs Sanderson, bruxas do século XVII que retornam à vida depois que adolescentes invocam seus espíritos por acidente através de um livro misterioso. Apesar de se passar em Salem e em pleno Dia das Bruxas, o filme é bastante divertido, não dá medo e nem susto e é uma ótima pedida para os mais medrosos.

Disponível no Disney+.

Publicidade

2. A Família Addams (1991)

Com Anjelica Houston e Raul Julia entregando atuações perfeitas nas peles de Morticia e Gomez Addams, este filme é um clássico do Halloween que marcou a infância de gerações. Aqui, a comédia ocupa muito mais espaço que o terror, e não tem como não dar risada com o humor ácido de todos os personagens. A sequência, lançada em 1993, também é perfeita. Bora maratonar!

Ambos estão disponíveis na Netflix.

3. Convenção das Bruxas (1990)

Outro clássico estrelado por Anjelica Houston, este talvez seja o filme mais assustador desta lista. Ainda assim, é bastante divertido e inofensivo para quem já for maiorzinho. Na história, uma avó e seu neto se hospedam em um hotel onde vai rolar um grande evento. As coisas se complicam quando eles descobrem que este evento é, na verdade, um encontro de bruxas malignas.

Disponível na HBO Max.

Publicidade

4. Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem (1988)

Com um elenco formado por Michael Keaton, Winona Ryder, Alec Baldwin, Geena Davis e Catherine O'Hara, este filme inspira fantasias de festinhas de Halloween até hoje! A produção é dirigida por Tim Burton e conta a clássica história de uma família que se muda para uma mansão assombrada. Para expulsá-los de lá, as assombrações começam a pregar peças nos novos moradores.

Disponível na HBO Max.

5. A Casa Monstro (2006)

Com o Dia das Bruxas se aproximando, três amigos decidem enfrentar as forças do mal que possuíram uma casa da vizinhança antes que ela engula mais crianças inocentes. A premissa é assustadora, mas foi feita pensando no público infantil (maiores de 10 anos) e tem só alguns sustos bem levinhos.

Disponível na Netflix.

Publicidade

6. Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005)

Estrelado por Emma Thompson e com Colin Firth e Thomas Brodie-Sangster no elenco, o filme conta a história de uma babá bem esquisita que é contratada para tomar conta de crianças MUITO desobedientes. No começo ela parece não ser lá muito legal, mas aos poucos a babá vai revelando um lado inesperado.

O primeiro filme está no disponível no Star+, e o segundo está na Netflix.

7. Desventuras em Série (2004)

Trazendo muitos disfarces e fantasias, esta adaptação das obras de Lemony Snicket conta a história de três órfãos que viram alvo do terrível conde Olaf, um golpista meio assustador que vai fazer literalmente de tudo para botar as mãos na herança das crianças. O filme é estrelado por Jim Carrey e tem até uma participação de Meryl Streep! A coleção de 13 livros também rendeu uma série de TV protagonizada por Neil Patrick Harris.

O filme e a série estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

8. Scooby-Doo (2002)

Não dá pra falar de assombrações e disfarces sem falar de Scooby-Doo, né? É verdade que este filme foi bastante criticado em seu lançamento, mas quase 20 anos depois ele conseguiu dar a volta por cima e é lembrado com carinho por quem viveu aquela época.

Disponível na HBO Max.

9. Os Caça-Fantasmas (1984)

Outro clássico que mistura assombrações com comédia e que é aclamado até hoje por diferentes gerações. Aqui, acompanhamos a história de um grupo de cientistas que estuda casos paranormais. Depois de serem demitidos da universidade onde trabalham, eles são chamados para investigar acontecimentos estranhos no apartamento de uma violoncelista. Em 2016, a produção ganhou um remake estrelado só por mulheres.

O original está disponível no Star+, enquanto o remake está na Netflix.

Publicidade

Veja também