Cenas de filmes que são acidentalmente ~muito~ perturbadoras

Sim, os dedões de "Pequenos Espiões" são mencionados nesta lista.

Olá, me chamo Luca, e assisto a muitos filmes! Hoje, gostaria de falar sobre cenas que são ~involuntariamente~ perturbadoras.

CBS

Seja por conta de efeitos especiais bizarros ou entrelinhas tensas na história, estes 19 momentos me assustaram muito, mesmo não sendo esta a intenção:

Publicidade

1. Esta cena musical com chocolate quente em "O Expresso Polar".

Eu sei que o filme é para ser assustador em certas partes, mas esta cena específica... a dança é perfeita demais e muito bem coreografada. A pior parte? Os olhos mortos dos personagens. Me dá arrepios.

2. A terrível cena dos dedões em "Pequenos Espiões".

Esses filmes sempre sem fazem me sentir ~estranho~, mas o sentimento é particularmente forte aqui. Os cenários estranhos que parecem centros de jogos são uma coisa, mas quando você tem uma gangue de pessoas-dedões correndo ao redor deles, vira mais um filme de terror cult do que infantil.

Publicidade

3. Esta cena brutal em "The Plague Dogs".

Essa animação é do mesmo diretor de "Em Busca de Watership Down". Se isso não foi traumático o suficiente para você, "The Plague Dogs" tem uma classificação etária ainda mais alta, e você entende o porquê nesta cena. O silêncio assustador, o corte repentino no rosto ensanguentado do homem, que não emite sons de dor, e o estilo antigo de animação no geral. Eu não acho que seria possível recriar essa vibe inquietante usando técnicas modernas.

4. A máquina que segue Wallace e Gromit em "Um Grande Passeio"

Há algo super estranho sobre o primeiro passeio da dupla – talvez seja o lugar ou o fato de que este é o primeiro filme deles. Seja o que for, tive pesadelos com essa máquina durante anos.

Publicidade

5. A cena icônica do bolo em "Matilda".

Eu realmente sinto que sou eu quem está comendo o bolo. Eu nunca vou olhar para a tela quando essa cena estiver passando – nunca.

6. Esta beve aparição da aranha alienígena em "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". (Está na marca dos cinco minutos).

Estou assumindo que é o alienígena principal que aparece, com seus membros maciços e desengonçados. Sim, eu odeio criaturas com pernas e braços longos, ok, mas é especificamente o jeito que ele está sendo sinistramente iluminado por trás, e NENHUM dos outros alienígenas está assim. Sempre me assusto quando ele desaparece do nada e a câmera corta.

Publicidade

7. Shorty sendo chicoteado em "Indiana Jones e o Templo da Perdição".

Este filme é o que menos gosto da saga e essa cena é uma das razões! É ridiculamente sombrio, e os cineastas concordam!


8. Esta versão "melhorada" de uma sequência de dança em "Star Wars — O Retorno de Jedi".

Muito tem sido dito sobre o trabalho do diretor George Lucas com a trilogia original de Star Wars. Eu argumento que nada é pior do que essa monstruosidade. O CGI dos anos 80 leva a cena ao fundo do poço do vale misterioso. Por que essa criatura está gritando com a câmera?!

Publicidade

9. Esta mulher se transformando em um robô em "Superman 3".

Essa transformação aterrorizante pertence a um filme de terror dos anos 70, e meu amigo não ficou feliz por eu relembrá-lo dessa cena.

10. A cena de choque em "Esqueceram de Mim 2- Perdido em Nova York".

Sempre que um esqueleto é usado em um desses filmes para toda a família, é aterrorizante. Assisti isso quando era criança e pensei que o cara tinha realmente sido pulverizado.

Publicidade

11. Quando este azarado cidadão de Springfield é esmagado pela cúpula em "Os Simpsons: o Filme".

Ok, eu sei que é para ser engraçado, mas a crise existencial que o homem teve antes de ser esmagado AINDA me incomoda. Mas o verdadeiro pesadelo é que, pelo resto do filme, ele fica preso sob aquela cúpula.

12. O vídeo educacional sobre como os humanos "evoluíram" em "Wall–E".

"Wall-E" tem muitas cenas que nos fazem pensar, "Esse é o nosso futuro", mas nada supera o diagrama de como os humanos ficaram mais fracos. É mostrado como uma piada visual fofa, mas será que algo assim não pode realmente vir a acontecer?

Publicidade

13. Neo lutando contra um enorme grupo de agentes Smiths em CGI, em "Matrix: Reloaded".

Começa bem até, mas o CGI domina a cena de uma maneira não muito boa. Parece uma filmagem barata de videogame – por que todo mundo parece feito de borracha?! Quando eles cortam para a filmagem real, parece que estamos vendo dois filmes diferentes.

14. O Escorpião Rei que mal conseguimos ver que é o the Rock, em "O Retorno da Múmia".

The Rock é um cara tão reconhecível, então é impressionante como eu demoro um pouco para perceber que é ele. Isso é um pesadelo de CGI.

Publicidade

15. Quando eles colocam seus disfarces em "As Branquelas".

As máscaras me lembram o filme "Olhos Sem Rosto". Para uma comédia, isso não é muito bom, certo?

16. Os peixes que ficaram presos nas sacolas plásticas no final de "Procurando Nemo".

Eu sei que "Procurando Dory" esclareceu isso, mas por ANOS esses peixes ficaram presos em seus sacos plásticos. Eu não parava de perguntar pros meus pais se eles tinham morrido ou não!

Publicidade

17. A pura violência desta cena em "A Pequena Sereia".

Quando um filme antropomorfiza animais, os cineastas CERTAMENTE sabem como é horrível vê-los sendo usados como comida!? O intuito da cena é transmitir uma vibe perigosa, mas, gente........

18. Quando Patrick e Bob Esponja literalmente secam até a morte em "Bob Esponja: O Filme".

Há muitos momentos deliberadamente terríveis neste filme, e eu adoro todos. Mas aqui vemos criaturas marinhas sufocando lentamente! E é horrível ver eles como objetos da vida real!

Publicidade

19. Por último, o filme todo poderia estar aqui, mas esta cena em "Labirinto - A Magia do Tempo".

Este filme me dá um mal-estar. Tudo sobre as criaturas é bem perturbador, mas a cor monótona e a tela verde horrível conseguem me assustar além do normal.

Você consegue pensar em mais alguns exemplos? Conta pra gente nos comentários!

Publicidade

Veja também