Astral da semana é sobre ser sagaz e aproveitar oportunidades

Marte entrou recentemente em Escorpião, signo que ele rege, e na quinta-feira teremos Mercúrio Cazimi no céu, um dia de potência.

Tivemos e falamos de eclipse, e agora temos duas semanas aí pra sentir possíveis efeitos mais intensos desse trânsito. Mas, pra essa semana, vamos falar do que temos de mais forte no astral dos próxios dias.

Nessa quinta-feira, Marte entrou em escorpião, que é seu domicílio noturno: esse trânsito facilita que a gente seja sutil na hora de atacar, assim como o escorpião. Escorpião não precisa estouros, bombas, gritos, ele tem um ferrão. E a gente não precisa usar isso pra machucar ninguém, claro, mas nada como observar silenciosamente pra daí abocanhar oportunidades no momento certo.

Isso é especialmente importante porque, ao longo da semana, Mercúrio fica combusto, ofuscado pelos raios do Sol, deixando nosso raciocínio um pouco mais lento e difícil. Menos na sexta-feira, onde ele vai pro coração do Sol e fica numa posição que chamamos de Cazimi*, e ali tem seu ápice de potência. Então guarda coisas legais pra esse dia, tá?

*Cazimi é uma palavra árabe que significa "no coração do Sol".

Publicidade

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Seu regente te deixa mais potente pra ser assertiva em colocar pingos nos is necessários essa semana, com mais controle e razoabilidade. Lembre-se de sempre ouvir enquanto fala, com Mercúrio estando combusto, mas escolha a sexta-feira pra conversas importantes que possam rolar.

TOURO

Problemas com pessoas que fazem parte da sua rotina, que vinham sendo deixados debaixo do tapete, podem ter um comeback nessa semana. Mas que seja como tomar uma novalgina em gotas: horrível na hora que você precisa fazer, mas resolve com certa rapidez depois que o amargo passa.

GÊMEOS

Semana de preguicinha meio generalizada pras geminianes, mas bem boa pra ser safa e fingir que tá trabalhando super bem kkkk. Mas pode ser que bem no seu momento de lazer e preguiça você tenha algum insight que tava precisando, viu? Especialmente ali na sexta-feira. O famoso ócio criativo.

CÂNCER

Marte em Escorpião pras cancerianes é sempre um momento de lembrar que ninguém paga as suas contas pelo que você gosta, não gosta, faz ou deixa de fazer. Faça seus roles na sua, e saia pela tangente de ter que resolver problemas que não são seus. Se tiver que fazer assim mesmo, a sexta-feira pode ser boa.

LEÃO

Tirar o veneno de algumas relações nunca é fácil, mas eventualmente é necessário, e essa semana favorece que isso aconteça, mas a partir de uma boa quantidade de fala e escuta, para que tudo seja dito. Mesmo que não haja um consenso ou uma conclusão, mesmo que haja um fim.

VIRGEM

Essa é uma semana da sua mente indo e vindo entre ser muito produtiva e muito preguiçosa, com seu regente combusto pelos raios do Sol quase a semana toda. Mas, na sexta, um dia de muita sorte, com Mercúrio ficando Cazimi ou no coração do Sol. Se planeje pra que esse seja auspicioso.

LIBRA

Semana pós-eclipse no seu signo é uma semana ainda de ajustes, observação. Se permitir andar na rua, ter momentos com você mesma, tirar menos conclusões, elas não são necessárias agora. Na sexta-feira, escute bastante. E evite grandes gastos essa semana também, espere um pouco.

ESCORPIÃO

Seu regente chega no seu signo e é ótimo pra colocar em prática algumas coisas que você anda querendo e precisando. E ajuda a deixar sua língua positivamente (mais) afiada. Se você não passar por cima de ninguém, não tem nada errado em planejar a coisa certa a dizer pra conseguir o que você quer.

SAGITÁRIO

Uma coisa boa pra essa semana é deixar de lado ser excessivamente protagonista, mas também não ficar demais enfiado só nas suas coisas. Se permitir fazer coisas com pessoas, mas sem pensar demais se vai ser ótimo ou não, deixar fluir. Se não for ótimo, você só sai fora mesmo e tá tudo joia.

CAPRICÓRNIO

Na vida de todo mundo, as pessoas tem caixinhas, onde a gente sabe o que esperar, pro que chamar, etc. Com as coisas que parecerem confusas nessa semana, uma coisa bem boa pode ir lá nessas caixinhas e pensar quem é a pessoa na sua vida que mais pode ser massa você dividir essa confusão pra tentar te ajudar.

AQUÁRIO

A semana pode trazer algumas dissidências sobre formas de trabalhar e resolver as coisas com as pessoas. Como que um incômodo maior com pessoas que fazem as coisas de um jeito antiquado, ou o contrário, gente querendo mudar o que dá certo pra você. A maioria das coisas dão certo por vários caminhos, escolha o que te dá menos stress.

PEIXES

Marte em escorpião é sempre aquele posicionamento pra te lembrar que às vezes você precisa fazer coisas que só são boas pra você e pra mais ninguém. E que seus momentos com você mesma são necessários especialmente se você quer ser útil pra alguém. Faça sim. Viaje sozinha ou planeje uma escapadinha.

Veja também