O que esperar do astral do eclipse solar do dia 14?

Este é um eclipse solar com visibilidade no Brasil, e isso tende a ter mais efeitos por aqui, mas sem estresses, é algo coletivo e diz respeito a ciclos.

A internet gosta de sempre falar sobre eclipses, rituais e tudo mais, então bora entender um pouco mais sobre eles, e sobre esse em específico?

É importante sabermos que eclipses, ao longo da história da Astrologia, foram vistos como acontecimentos de sombra, eventos em que inclusive as pessoas se escondiam em casa, não faziam nada, quase que como grandes feriados que significavam que vinham novos ciclos por aí. Não à toa, a própria representação do Eclipse é justamente o apagamento – parcial ou total – de algum dos luminares, o Sol ou a Lua. Lembrando que todo Eclipse Solar é sempre uma Lua Nova, e todo Eclipse Lunar é sempre uma Lua Cheia.

Além disso, os Eclipses têm uma relação com pontos astrais chamados Nodos Lunares, que são representadores de um fluxo de propósitos na vida, que vai daquilo que devemos deixar de lado até aquilo que devemos perseguir, e todo o meio do caminho de processos. Os Eclipses sempre acontecem, por mais ou menos um ano e meio, nos mesmos eixos de signos opostos, então eles ativam por todo esse tempo a energia desses signos.

Estamos saindo de uma temporada de Eclipses, que vem desde 2021, nos signos de Touro e Escorpião, e entramos numa nova temporada, agora nos signos de Áries e Libra. E isso muda bastante a energia, que sai de questionamentos, fins e inícios de ciclo sobre coisas que estavam fixas demais, mudanças de hábitos e de formas de se relacionar, para novos ciclos de protagonismo, muito focado no equilíbrio do nosso protagonismo (Áries) e do protagonismo do outro (Libra). E ambos são signos de ação, então será um ciclo muito sobre agir dentro disso.

Publicidade

Mas vale sempre lembrar: Eclipses são eventos normalmente coletivos, e que nunca agem no dia em que acontece, mas sim nas semanas ali em volta, com mais força, mas dentro de ciclos de um a dois anos. Aqui e agora neste outubro, teremos chance de abrir novas oportunidades de protagonismos próprios (pelo eclipse solar ser em Áries) e finalizações importantes em relacionamentos e o que esperamos e aceitamos do outro (eclipse lunar em Libra no dia 28).

Para quem é do signo de Áries, se inicia um ciclo com capacidade de potência própria. Mas para que haja potência em você, é necessário retirar pesos indesejados que venham do outro.

Para Touro, podem ser tempos de mudança no trabalho e de pensar em novos caminhos, a partir daquilo que você quer. E ser confrontado com quem anda aproveitando de você por interesse. Sem lugar pra esses, tá?

Para Gêmeos, são tempos de caminhar por novos lugares, e você mesma explorar novos espaços e novas pessoas. E ao mesmo tempo, alguns fechamentos de relações que te puxam mais pra baixo do que pra cima, que pesam mais que nutrem.

Para Câncer, a carreira ganha uma nova página quando pensamos no seu propósito e como você quer ser vista. Pensar em você, porque quem paga suas contas é você. Nesse período, algumas relações familiares podem ter alguns fechamentos importantes para equilibrar.

Para Leão, são meses de pensar na sua valorização num geral, se olhar no macro, pensar em grandes mudanças. Para possibilitar isso, haverá pequenas coisas que você precisará desapegar, e relações que não te estimulam e onde não há muita comunicação mais.

Para Virgem, pode ser de fato um período de grandes transformações, com perdas e pedindo que você mesma encerre ciclos. Tempos de ficar atenta a seus gastos, pra sempre garantir segurança pros processos fluírem bem.

Para Libra, oportunidades de novos caminhos nos relacionamentos, seja pra solteiros seja pra reinventar relacionamentos existentes. Pra isso, será necessário reequilibrar seus papeis, suas exigências e suas expectativas. Recolocar pessoas em caixinhas.

Para Escorpião, são momentos importantes pra você cuidar da sua saúde e do seu bem estar e lembrar de fazer caber na sua rotina cada vez mais o que te faz bem. Menos fazer o que querem fazer e mais fazer o que você quer. Isso vai te ajudar a lidar com questões inconscientes que podem andar pesando muito aí.

Para Sagitário, serão meses de criar, de multiplicar, de abrir novas frentes, principalmente em lazer (até arrumar uns filhos ou pets). Paralelamente neste processo, é possível que algumas relações de amizades sejam revistas. Cuidado com fofoca e com quem você divide suas coisas.

Para Capricórnio, serão meses em que estruturas familiares e seguras vem pro foco, e você como um agente importante ali, seja na sua família existente ou na criação de nova. Sacrifícios na sua carreira podem ser necessários, inclusive pra te lembrar que nem tudo é carreira, tá? Pessoas realmente bem sucedidas são as que existem fora dali.

Para Aquário, serão meses de pensar bastante nos aprendizados, em criar novos caminhos pra você, seja com experiências, pequenas viagens ou estudos. Finalizações de relações muito consolidadas podem acontecer, inclusive por você perceber que há diferenças de valores não negociáveis.

Para Peixes, podem ser tempos de mudança no trabalho e de pensar em novos caminhos, pensando no que você quer. E ser confrontado com quem anda aproveitando de você por interesse. Sem lugar pra esses, tá?

Veja também