Assisti apenas ao piloto e ao último episódio de How I Met Your Mother – aqui está o que eu entendi

Ninguém pediu por isso, mas fiz mesmo assim.

Se você é um fã de "How I Met Your Mother" e clicou nesta matéria, imagino que esteja pensando: "Que tipo de pessoa horrível assistiria apenas ao piloto e ao último episódio de uma série de TV?" Eu. Eu sou uma pessoa horrível.

CBS

Bem, no fim de semana passado eu estava pesquisando no Google "melhores pilotos de séries de TV de comédia", e "How I Met Your Mother" apareceu em um monte de listas. Então pensei: "Hum, acho que vou assistir essa série." E foi o que eu fiz! Mas no fim do piloto, decidi pular direto para o último episódio.

CBS

Olha, eu já tenho um monte de séries para ver e não vou assistir a todas aquelas temporadas. Você pode me criticar o quanto quiser nos comentários, mas EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA!!!!

Publicidade

Então, aconteça o que acontecer, estas são minhas opiniões sobre o piloto e o último episódio da série, vistos em sequência.

Primeiramente, percebi que o narrador estava tentando me convencer de que este garoto – Justin Russo – era o FILHO dele.

CBS / Hulu

Publicidade

O voice-over/frame congelado me lembra daquele meme. Você sabe do que estou falando.

CBS / Hulu

Eu não acho muito plausível um homem de 27 anos estar surtando sobre sua vida amorosa, mas tudo bem. Além disso, não dá para acreditar que o nome do personagem de Neil Patrick Harris é Barney, que nem o dinossauro.

CBS / Hulu

Publicidade

Eu ainda não conheço estes personagens, mas aposto que Lily vai aceitar o pedido de casamento de Marshall. E eu também queria destacar as bolas de sinuca em uma tigela na mesa de centro.

CBS / Hulu

Devo admitir que o medo de abrir uma garrafa de champanhe é real porque aquele treco é imprevisível.

CBS / Hulu

Realisticamente, eles NO MÍNIMO teriam ido transar no sofá. Isso é legal e divertido quando você tem 20 anos (ou será que não?), mas nem tanto quando você tem quase 30 e pode dar uma travada nas costas.

CBS / Hulu

A narração estilo romântico de Ted é MUITO BREGA. E também não acreditei que ela vai ser a mãe deles.

CBS / Hulu

Tudo bem, eu comprei o papinho fofo deles, mas Ted poderia ter falado para ela jogar a bebida na cara do Barney, que obviamente não consegue parar de falar sobre as garotas libanesas.

CBS / Hulu

CALMA AÍ. A chefa de Robin aparece do nada na porta dela, como se telefones não existissem, no fim do encontro com Ted e diz que ela precisa voltar para o trabalho. COMO ASSIM???

CBS / Hulu

SOBE AÍ OTÁRIA, TEMOS REPORTAGENS PARA FAZER.

Ted consegue chegar no Brooklyn, mas você está me dizendo que essa mulher vive com CINCO cachorros em NOVA YORK???? Desde quando cabem CINCO CACHORROS em um apartamento em Nova York????

CBS / Hulu

Como você leva cinco cachorros grandes para passear em Nova York sem atropelar os pedestres?

Marshall e Lily são meio que irritantemente perfeitos, e por isso mesmo acho que um deles vai acabar traindo o outro. Mas mesmo assim eles vão se casar, só que eu não vou ver a temporada inteira para descobrir!!

CBS / Hulu

Ted diz que ama Robin. Sério, se a série fosse mais realista, essa seria a hora em que ela diria: "Legal, por favor, vá embora e não volte mais. Tchau."

CBS / Hulu

A química entre os personagens é boa, mas o desespero do Ted me dá muita vergonha alheia.

CBS / Hulu

Bem, esta foi a cara que eu fiz quando Ted contou a história da "Tia Robin", o que me deixou confusa porque achei que a Tia Robin fosse a irmã da mãe deles. Minha amiga esclareceu tudo e disse que ela é chamada de "tia" porque se tornou uma amiga próxima da família.

CBS / Hulu

Então, antes de passar para a minha opinião sobre o último episódio da série, gostaria de fazer algumas previsões sobre o que acontece nas 9 temporadas que não assistirei. Aposto que pelo menos 40% delas serão certas.

- Ted continua sendo um romântico incurável e embarca em uma série de relacionamentos e furadas. Os filhos dele passarão o tempo todo pensado: "Por que você está contando sobre a vez em que transou com Cindy da Mesa de Sinuca? Achei que essa história era sobre a mamãe."

- Barney continua sendo um galinha babaca e fica solteiro. Por algum motivo, a turma continua saindo com ele.

- Marshall e Lily enfrentam UMA BARRA (ele trai? ela trai? alguém fica com medo do casamento?) antes de se casarem.

- Alguém da turma passa a ser o proprietário do bar furreca que eles frequentam.

- Robin passa a fazer parte do grupo de amigos por algum motivo (mesmo com todos os EXCESSOS do Ted) e acaba virando a melhor amiga da Lily.

- Rola um episódio em que ele ficam presos no metrô ou algo do tipo, porque Nova York é assim.

- A mãe deles é eventualmente apresentada, mas muito depois do que todos queriam.

E esta é a minha opinião sobre o último episódio da série (sim, eu sei que tecnicamente ele é dividido em duas partes. Mas eu só assisti à última parte. Eu disse que era um pessoa horrível).

CBS

Eu sei que a série terminou em 2014, então 2018 deve ter sido um grande salto temporal para esses personagens. Além disso, Barney não para de falar na "reunião da turma", então acho que aconteceu alguma merda para eles terem se distanciado durante um tempo.

CBS / Hulu

Pelo que entendi, Marshall e Lily têm filho(s), assim como Ted – mas isso eu já sabia desde o piloto. Acho que Barney ainda está aproveitando sua vida de solteiro.

CBS / Hulu

Marshall aparece de terno (influência do Barney???) e diz que vai virar juiz, então acho que ele realmente cresceu na carreira até a 9ª temporada. Também não entendi a razão de o chamarem de Juiz Fudge, mas não liguei para isso.

CBS / Hulu

EITA!!! BARNEY e ROBIN quase viraram um CASAL? Claramente esse foi o único relacionamento que ele levou a sério, e eu não consigo imaginar como isso aconteceu.

CBS / Hulu

Pelo menos ele admite que é um babaca.

Outro salto temporal, agora estamos em 2019. Esta deve ser A Mãe, porque eles estão falando sobre seus filhos. Não sei porque Robin ainda não apareceu, mas tenho certeza que isso vai acontecer porque é o último episódio da série.

CBS / Hulu

Barney, que já está com 40 e poucos anos, engravidou uma garota. Isso aconteceu.

CBS / Hulu

OUTRO SALTO TEMPORAL! O último episódio adora avançar no tempo. É 2020, e Ted encontra Robin nas ruas de Nova York. Isso parece meio falso por causa do número de pessoas na cidade, mas nunca morei em NY, então talvez esteja errada. Aparentemente Robin é uma repórter internacional e viaja muito.

CBS / Hulu

Robin deve ter feito alguma coisa para a turma, porque é óbvio que eles não gostam muito dela. Marshall se referiu a Barney como "ex-marido", então talvez eles casaram mesmo.

CBS / Hulu

Este momento entre Barney e sua filha é muito vergonha alheia, mas fiquei impressionada por terem usado uma bebê real e não uma boneca.

CBS / Hulu

Para alguém cujo objetivo era arranjar uma esposa no piloto, é muito estranho que Ted tenha passado CINCO ANOS noivo da Mãe (e aparentemente eles estavam juntos há sete anos e com dois filhos, então alguma coisa deve ter acontecido)!!!!!

CBS / Hulu

Eles estão no bar no dia do casamento de Ted, o que indica que esse é o cenário clássico deles. Barney é muito lixo. Eu entendi que o momento deveria representar a mudança de Barney, mas isso é slut-shaming e eu acho que é horrível!!!!

CBS / Hulu

E Robin aparece no dia do casamento, porque DÃ. Lily e ela se abraçam, o que acho que confirma minha teoria que as duas viraram melhores amigas.

CBS / Hulu

Eu não engulo o Barney.

CBS / Hulu

Eu não quero ser maldosa, mas parece que Jason Segel já não está nem aí para a série. Mas agora sabemos que Marshall vai concorrer a uma vaga na Suprema Corte, então talvez isso apenas seja o desenvolvimento do personagem.

CBS / Hulu

Ela é... fotógrafa? Ou só quer tirar uma foto? Este é um momento que parece muito estranho no dia do casamento deles. kkkkkkk

CBS / Hulu

Este parece ser o momento que o ciclo se fecha, não? Mas acho que minha teoria de um deles virar dono do bar estava errada.

CBS / Hulu

A transição deles casando é para QUANDO ELA FICOU DOENTE???? DE QUÊ? POR QUÊ? ISTO É ALEATÓRIO ASSIM??

CBS / Hulu

O primeiro encontro fofo deles é ótimo, mas não entendi nenhuma das referências – e sei que isso é culpa minha, então não precisa me criticar por isso. Acho que A Mãe aparece como "mulher aleatória" em vários episódios ou algo do tipo antes do primeiro encontro de verdade deles.

CBS / Hulu

Acho que: 1) nós nunca saberemos como a mãe deles morreu; e 2) agora sabemos eles adoram a Robin.

CBS / Hulu

O fato de Robin estar gritando com alguma coisa meio robótica para mostrar que ela tem uma câmera de segurança é MUITO VEROSSÍMIL nos dias de hoje, com a febre de assistentes virtuais que tomou conta do mundo. Então parabéns por adivinharem como seria o futuro, roteiristas.

CBS / Hulu

Nós adoramos a referência ao pênis de Smurf!!!!!!!

CBS / Hulu,

Bem, então é isso. Eu me arrependo de não ter assistido a todas as 9 temporadas? Não exatamente. Ainda vou ver alguns episódios cruciais da série? Se estiver entediada, claro. Eu entendo a razão pela qual muitas pessoas gostam da série, mas achei que o final foi apenas... bonzinho? Já ouvi algumas pessoas dizerem que não sabem o que achar do final, então dê sua opinião nos comentários.

CBS / Hulu

Este post foi traduzido do inglês.