Aqui vão 21 fatos de "Brooklyn Nine-Nine" que você gostaria de saber

A obsessão de Jake por Duro de Matar foi parcialmente inspirada na paixão de Andy Samberg pelo filme na vida real

Recentemente, o cocriador de "Brooklyn Nine-Nine", Dan Goor, fez um Reddit AMA (Ask me Anything, ou Pergunte-me Qualquer Coisa) para responder às perguntas dos fãs. Aqui estão alguns dos nossos fatos favoritos:

Dan Goor / Dr. Goor Productions

1. Para começar: Dan Goor realmente fez os barulhos de vaca no episódio "99", quando o grupo está viajando de Los Angeles para Nova York.

NBC

"Jake: Não consegue dormir também, né?
Jake: Essa vaca está mugindo alto demais."

Publicidade

2. No episódio piloto, Terry menciona que Scully, Hitchcock e um policial chamado Daniels são bons apenas para tomar um café pela manhã. Ainda não sabemos por que Daniels nunca aparece novamente, mas o trio recebeu o nome dos escritores: Mike Scully, Norm Hiscock e Greg Daniels.

NBC

"Capitão Holt: Me fale sobre o seu grupo de detetives.
Terry: Bem, Scully, Hitchcock e Daniels. Eles são praticamente inúteis, mas eles fazem bons cafés."

Mike Scully escreveu para "Os Simpsons", Norm Hiscock escreveu para "O Rei do Pedaço" e "Parks and Recreation" e, claro, Greg Daniels escreveu para "The Office" e "Parks and Recreation".

3. Gina foi escrita especificamente para Chelsea Peretti depois que Goor e Mike Schur trabalharam com ela em "Parks and Recreation".

NBC

Goor disse: "Mike [Schur] e eu trabalhamos com Chelsea em "Parks and Rec" e depois passamos cerca de 67 segundos com ela. Queríamos fazer uma personagem para ela interpretar na televisão. Gina DEFINITIVAMENTE foi escrita para Chelsea, mas ela elevou a personagem a outro nível."

Publicidade

4. As piadas sobre a obsessão de Jake por "Duro de Matar" foram parcialmente inspiradas no amor de Andy Samberg pelo filme na vida real

NBC

5. Dito isso, um dos atores convidados dos sonhos de um dos criadores é realmente Bruce Willis.

20th Century Fox

Publicidade

6. Antes de Schur e Goor terminarem de escrever o piloto, eles se encontraram com todos os atores e tentaram agregar alguns aspectos da vida real deles aos papéis, o que ajudou a criar personagens autênticos.

NBC

7. Para manter um pouco mais da autenticidade, conselheiros da polícia costumam estar no set como consultores para os aspectos policiais da série.

NBC

Publicidade

8. Amy já mencionou que tem sete irmãos, e, mesmo que ainda não os tenhamos conhecido, existem planos para apresentá-los.

NBC

"Terry: Amy Santiago. Ela tem 7 irmãos, então está sempre tentando provar que é durona."

9. Andy e Goor inventaram a fala "bem-vindo ao assassinato", de Jake, no set enquanto filmavam o piloto — é uma das falas preferidas de Goor até o momento.

NBC

Publicidade

10. Quando estão escrevendo as histórias, os escritores tentam revezar os pares de personagens o máximo possível para dar variedade ao programa.

NBC

11. Algernon, o nome do rato que vive na gaveta da mesa de Jake, recebeu esse nome por causa do conto "Flores para Algernon", de Daniel Keyes — na história, Algernon é um rato de laboratório que passa por uma cirurgia para aumentar sua inteligência.

NBC

Além disso, ainda não sabemos se "Flores para Algernon" está entre os 15 livros que Jake alega ter lido.

Publicidade

12. O Capitão Holt gritando "Hot damn!" foi completamente improvisado por Andre Braugher.

NBC

13. Terry sofrendo perfilamento racial em seu próprio bairro foi em parte inspirado pelas experiências de Terry Crews na vida real.

NBC

"Terry: Quando eu fui parado outro dia, eu não era policial. Eu não era um cara que morava em um bairro procurando o brinquedo da filha. Eu era um homem negro, um homem negro perigoso.
Terry: Era isso que eu conseguia ver, uma ameaça. E eu não conseguia parar de pensar nas minhas filhas. E no futuro delas. E em como, em alguns anos, elas poderiam estar andando na rua, procurando o brinquedo das filhas delas, e serem paradas por um policial ruim.
Terry: E elas provavelmente não vão poder dizer que são policiais para sair de enrascadas. Eu não gosto desse pensamento, e eu vou fazer algo sobre isso."

Publicidade

14. E a narrativa de Rosa saindo do armário foi inspirada pela própria história de Stephanie Beatriz se assumindo na vida real.

NBC

"Rosa: Eu estou namorando uma mulher... Eu sou bi."

15. Embora não existam planos imediatos para um episódio, os escritores já pensaram em um que mostra Capitão Holt e Kevin renovando seus votos de casamento.

NBC

Publicidade

16. No que diz respeito à criação dos roteiros, os seis primeiros episódios, mais ou menos, foram escritos durante um período de pré-produção de 10 semanas — o restante é finalizado enquanto a temporada está sendo filmada.

NBC

17. Embora Goor não consiga escolher sua abertura (cold open) favorita, algumas de suas preferidas são: a tarântula, full bullpen, hot damn e Pimento no guarda-roupa de Nikolaj.

NBC

Publicidade

18. Em termos de qual ator é mais parecido com seu personagem: Terry Crews, com certeza.

Matt Winkelmeyer / Getty Images, NBC

19. Enquanto isso, Stephanie Beatriz é menos parecida com Rosa.

Frazer Harrison / Getty Images, NBC

Publicidade

20. Até o momento, não há planos imediatos para alguém entrar no elenco depois que Chelsea Peretti saiu da série na 6ª temporada.

NBC

Goor diz que "Gina é insubstituível. Um dia, podemos adicionar um personagem ao elenco, mas nunca será um substituto para Gina. Ela = 💯."

21. E, por fim, eventualmente vamos descobrir se Kelly é, na verdade, a cadela ou a esposa de Scully.

NBC

"Jake: Bom dia, Scully. Como foi seu final de semana?
Scully: Oh, divertido. Kelly e eu fomos ao parque, passeamos bastante e dormimos assistindo TV.
Jake: Oh, parece que foi um final de semana divertido com a Kelly.
Jake: Então, Kelly. Ela é a mulher do Scully ou a cachorra dele?"

Goor diz: "Esse é um dos grandes mistérios do programa!".

Publicidade

Você é fã de Brooklyn Nine-Nine? Confira estas publicações:

23 fatos sobre "Brooklyn Nine-Nine" que te farão dizer "Meu Deus, o quê?!

Veja 33 fotos de bastidores de "Brooklyn Nine-Nine" que te farão amar o elenco ainda mais

17 momentos de "Brooklyn Nine-Nine" que te farão rir e 14 que te farão chorar

17 vezes em que Jake e Amy, de "Brooklyn Nine-Nine", foram um casal mais icônico do que Jim e Pam

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também