Aqui estão 36 ÓTIMOS atores negros para a Globo chamar para suas novelas

A emissora alega que os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos, e não por cor de pele.

Em resposta às críticas, a emissora respondeu ao colunista Maurício Stycer: “Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele (...)."

Eles também fizeram uma mea-culpa e afirmaram que as críticas foram feitas sobre a divulgação da primeira fase da novela. Com isso, podemos entender que novidades estão por vir.

Publicidade

Para ajudar a Globo a superar esta dificuldade, separamos alguns nomes que podem compor o elenco das próximas novelas. E olha que falta muita gente boa na lista.

1. Sheron Menezzes

Sheron estreou na Rede Globo em 2002 na novela "Esperança". A atriz também trabalhou em novelas como "Celebridades", "Como uma Onda", "Caras & Bocas" e "Duas Caras".

Publicidade

2. Aílton Graça

Foi em 2003 que Aílton Graça teve seu primeiro trabalho de destaque como ator, interpretando Majestade, um chefe do tráfico de drogas no filme "Carandiru". Depois disso estreou na Rede Globo em 2005 na novela "América" e não parou mais. O ator já participou de mais de dez novelas, seriados e minisséries. No cinema, já foram mais de 15 trabalhos.

3. Déo Garcez

Déo começou a sua carreira no teatro na década de 70 e atuou em São Luís, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi em 1993 que ele fez o seu primeiro trabalho na televisão, participando do "Você Decide". Atualmente ele interpreta o delegado Martinho em "O Outro Lado do Paraíso".

Publicidade

4. Ana Carbatti

Ana Carbatti estreou na televisão em 2011 na novela "Força de um Desejo" da Rede Globo. Depois disso, a atriz já participou de 12 novelas e minisséries na emissora.

5. Camila Pitanga

A carreira da Camila Pitanga começou cedo. Com apenas 11 anos foi uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica, no programa "Clube da Criança", da TV Manchete. Depois disso ela fez a sua estréia como atriz na série "Sex Appeal" da Rede Globo em 1993. Ela já atuou em novelas como "Fera Ferida", Mulheres Apaixonadas", "Insensato Coração", "Babilônia" e "Paraíso Tropical".

Publicidade

6. Zezeh Barbosa

Zezeh começou a carreira como atriz de teatro em 1986. Antes de trabalhar na Rede Globo passou pelas emissoras SBT e TV Cultura. Ao todo Zezeh participou de 26 novelas, séries, minisséries e programas de humor. Em 2000 também foi repórter do "Vídeo Show". No cinema, Zezeh venceu a categoria de melhor atriz duas vezes - no Festival de Brasília e Grande Prêmio Cinema Brasil - pela sua atuação no filme "Bendito Fruto".

7. Érico Brás

Érico Brás foi integrante do Bando de Teatro Olodum e estreou na televisão com o papel do taxista Reginaldo na série "Ó Pai, Ó". Em 2011 integrou o elenco de "Tapas & Beijos" como Jurandir. O ator também participou de programas como o "Zorra", "Dança dos Famosos", "Tomara que Caia" e "Tá no Ar".

Publicidade

8. Cacau Protásio

Cacau trabalha na televisão desde 2001, mas foi em 2012 que ela conquistou o público com a personagem Zezé em "Avenida Brasil". Recentemente estreou o filme "Farofeiros" em que ela é protagonista.

9. David Junior

David Junior fez grande sucesso em 2016 ao interpretar o escravo Saviano na novela "Liberdade, Liberdade" da Rede Globo. No ano seguinte foi escalado para viver o empresário Dom em "Pega Pega". Além disso, ele já participou da "Malhação", "Caras e Bocas", "Cordel Encantado", "Geração Brasil", "Salve Jorge", "I Love Paraisópolis" e "A Cura".

Publicidade

10. Sérgio Malheiros

Sérgio Malheiros começou a sua carreira na televisão quando tinha apenas seis anos. Ele participou de diversos programas infantis e novelas da Rede Globo. Mas foi em 2004, no novela "Da Cor do Pecado" que ele fez sucesso ao interpretar o Raí. Depois disso passou seis anos trabalhando em novelas da Record até retornar a Rede Globo em 2012.

11. Cris Vianna

Além de atriz, Cris Viana também é modelo e cantora. Sua estréia na televisão foi na novela "América" em 2005. De lá pra cá a atriz não parou mais. Ela já participou das novelas "Sinha Moça", "O Profeta", "Duas Caras", "Paraíso", "Tempos Modernos", "Fina Estampa" e "Império". Ela está escalada para a próxima novela das sete "O Tempo Não Para".

Publicidade

12. André Luiz Miranda

Em 1999, quando tinha apenas 12 anos André viveu Tiziu em "Terra Nostra" e conquistou o público. O ator participou de diversas novelas na Rede Globo e Record. Atualmente ele interpreta Vinícius na "Malhação".

13. Patrícia Dejesus

Patrícia DeJesus começou a carreira como modelo internacional e após abandonar as passarelas em 2015 passou a trabalhar como DJ e atriz. Ela já participou de novelas na Record e Rede Globo.

Publicidade

14. Dhu Moraes

Dhu Moraes iniciou a carreira de atriz na década de 70. Oito anos depois passou a integrar o girl group "As Frenéticas". A partir da década de 80 dedicou-se totalmente a atuação. Participou dos programas de humor de Chico Anysio e marcou o público infantil nos anos 2000 com a sua interpretação de Anastácia no "Sítio do Picapau Amarelo" da Rede Globo.

15. Rogério Brito

Divulgação / Rogério Brito / Via sites.google.com

Rogério estreou na televisão como Joca na novela "Bicho do Mato" da Record. Em 2016 fez seu primeiro trabalho na Rede Globo na novela "Escrava Mãe" e no mesmo ano participou da série da Netflix "3%". Atualmente ele interpreta o vilão Emídio na novela "Deus Salve o Rei".

Publicidade

16. Dani Ornellas

Atriz premiada por seu trabalho no cinema, Dani Ornellas já participou do filme "Cidade de Deus". Na televisão já atuou em diversas séries, minisséries e novelas como "Suburbia", "Família Imperial", "Força Tarefa", "A Padroeira" e "Cidade dos Homens. Atualmente está no ar como Simone na "Malhação".

17. Sérgio Menezes

Sérgio começou a aturar ainda no colégio. Circulou por vários festivais de teatro até que fez a sua estreia na televisão com a novela "Força de um Desejo" da Rede Globo. Depois disso foi convidado para participar de diversas série e novelas como "Brava Gente", "Porto dos Milagres", "O Beijo do Vampiro", "Celebridade"e "Sinhá Moça". Atualmente está no ar na série "Carcereiros".

Publicidade

18. Aline Dias

Aline fez história em 2016 ao interpretar Joana, primeira protagonista negra da "Malhação". Ela está escalada para viver Damásia, uma ex-escrava em "O Tempo Não Para", próxima novela das 19h.

19. Maicon Rodrigues

Maicon Rodrigues começou a carreira atuando em diversas campanhas publicitárias. Na TV, sua estreia foi em "Malhação – Seu Lugar no Mundo" em 2015. Depois disso, atou nas novelas "Rock Story" e "Tempo de Amar". Ele também já trabalhou com o renomeado cineasta Spike Lee.

Publicidade

20. Heslaine Vieira

Mineira de Ipatinga, Heslaine se mudou para o Rio de Janeiro para seguir carreira de atriz. Já atuou em filmes como "A Busca" e "Meus 15 Anos", além das séries "Filhos do Carnaval" (HBO), "Pedro & Bianca" (TV Cultura) e "Mister Brau" (TV Globo). Seu primeiro trabalho de destaque na TV foi como Ellen em "Malhação - Viva a Diferença". Após o sucesso, ela já gravou participação segunda temporada de Carcereiros (TV Globo).

21. Jonathan Haagensen

Jonathan é ator, modelo, músico e carrega o sobrenome Haagensen de seu pai norueguês. Sua carreira ganhou destaque após participar do filme "Cidade de Deus", em 2002. Também no cinema, interpretou o compositor Cartola em "Noel - Poeta da Vila". Na TV Globo, atuou nas séries "Cidade dos Homens", "Brava Gente", "A Diarista" e "Sob Nova Direção", além das novelas "Da Cor do Pecado" e "Paraíso Tropical". Recentemente, ele esteve na série "O Mecanismo", da Netflix.

Publicidade

22. Jessica Ellen

A atriz fez sua estreia na TV em "Malhação" no ano de 2012. A atuação lhe garantiu papéis nas novelas "Geração Brasil" e "Totalmente Demais". O primeiro trabalho como protagonista de Jessica veio na minissérie "Justiça", quando interpretou Rose. Ela também participa da série "Filhos da Pátria".

23. Heloisa Jorge

Filha de mãe angolana e pai brasileiro, Heloisa tinha 12 anos quando chegou ao Brasil como refugiada, fugindo da guerra civil de Angola. Aos 18 anos, se descobriu como atriz. Sua estreia na TV foi na novela Gabriela. Depois, ela atuou em "Liberdade, Liberdade" e "A Lei do Amor".

Publicidade

24. Ícaro Silva

Ícaro começou a carreira ainda criança atuando nas novelas "Meu Pé de Laranja Lima" e "Vidas Cruzadas", da Band, e "Pequena Travessa", do SBT. Depois disso, ganhou destaque em "Malhação", da TV Globo, onde ficou de 2004 a 2007. Também participou das novelas "Joia Rara" e "Pega Pega", além de trabalhar em séries e apresentar programas de TV. Em 2017, o ator chamou atenção ao interpretar a cantora Beyoncé no quadro "Show dos Famosos", do"Domingão do Faustão".

25. Isabel Fillardis

Com quase 30 anos de carreira na televisão, Isabel Fillardis ficou eternizada como Ritinha na novela “Renascer”, em 1993. Na TV Globo, ela também atuou em "Pátria Minha", "A próxima vítima", "A indomada", "Corpo Dourado", "Força de um Desejo", "A Padroeira" , "Sete Pecados", "Malhação" e "Fina Estampa". Já no cinema, a atriz trabalhou em filmes como "Navalha na Carne" e "Orfeu".

Publicidade

26. Jonathan Azevedo

A novela "A Força do Querer" é o grande sucesso na carreira de Jonathan Azevedo. Na trama de 2017, ele interpretou o traficante Sabiá. O ator também já trabalhou em "Malhação" e atuou em filmes como "Feliz Natal", "Última Parada 174", "Cidade dos Homens", "Meu Nome não é Johnny", "400 contra 1", "Tim Maia" e "Reza Lenda"

27. Juliana Alves

Juliana Alves participou do "Big Brother Brasil" em 2003, depois disso passou a trabalhar como atriz. Seu primeiro papel de destaque foi na novela "Ti Ti Ti", como Clotilde.

Publicidade

28. Everton Machado

Além de ator, Everton Machado também é diretor. Em 2012 ele participou do remake de "Gabriela" da Rede Globo, interpretando o capoerista "Sete Voltas".

29. Jeniffer Nascimento

Jeniffer começou a sua carreira no teatro e participou de muitos musicais. Ela participou do "Fábrica de Estrelas", do Multishow, no qual foi escolhida para integrar a banda teen "Girls". Ela fez grande sucesso em 2014 como a personagem Sol, na novela "Malhação".

Publicidade

30. Lucy Ramos

Lucy começou a sua carreira como modelo, mas logo fez um curso de teatro e em seguida passou a integrar o elenco de apoio da novela "Começar de Novo" da Rede Globo. Ela ganhou muito destaque ao dar vida a dama de companhia Adelaide na novela "Sinhá Moça", exibida em 2006. Ela também participou de "Malhação", "Pé na Jaca", "Ciranda de Pedra", "Paraíso" e "Cordel Encantado".

31. Marcello Melo Jr

Formado pelo grupo de teatro "Nós do Morro", na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, Marcello também é músico e compositor. Estreou como ator no filme "Cidade de Deus" e depois disso participou de "Tropa de Elite", "Meu Nome Não é Johnny" e "Última Parada 174". Depois disso ele fez a sua estréia na televisão na Record, participou de três novelas e em 2009 passou a integrar o casting da Rede Globo.

Publicidade

32. Rocco Pitanga

Rocco iniciou sua carreira no teatro com apenas 14 anos. Depois disso participou de algumas novelas da Rede Globo como "Da Cor do Pecado", "Desejos de Mulher" e "Malhação". Após dez anos na Record ele voltou à Rede Globo em 2016 para trabalhar na novela "Rock Story".

33. Vaneza Oliveira

Vaneza Oliveira ganhou destaque ao viver Joana na série brasileira "3%" da Netflix. Atualmente ela está no ar na série "Carcereiros" da Rede Globo.

Publicidade

34. Adriana Lessa

Adriana Lessa marcou o público por seus papéis nas novelas "O Clone" e "Senhora do Destino". Ela também participou das novelas "Terra Nostra" e "Corações Feridos". Além disso foi apresentadora do programa "TV Fama" da RedeTV! por quatro anos. Ela deu um tempo da televisão por alguns anos, mas retornou em 2017 para participar da série "Cidades Proibidas".

35. Jhe Oliveira

Jhe Oliveira atuou em mais de vinte espetáculos teatrais. Ele que também é dançarino foi selecionado em 2010 para integrar o primeiro núcleo de teleteatro da TV pública e educacional do estado da Bahia, a TV Anísio Teixeira. Em 2012, participou de duas novelas na Rede Globo: "Gabriela, Cravo e Canela" e "Lado a Lado".

Publicidade

36. Flávio Bauraqui

Flávio Bauraqui é gaúcho de Santa Maria e se mudou para o Rio de Janeiro em 1993. Na época, ele trabalhou como porteiro para se sustentar. Com mais de 20 anos de uma premiada carreira, o ator teve destaque em filmes como "O Céu de Suely", "Faroeste Caboclo", "Quincas Berro D'Água", "Madame Satã" e "Nise: O Coração da Loucura". Na televisão, Flávio atuou nas novelas "Malhação", "Sinhá Moça", "Paraíso Tropical", "Duas Caras", " Caras & Bocas", "Amor Eterno Amor" e "Meu Pedacinho de Chão", além da série " Filhos da Pátria".

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também