Aqui está o motivo que faz de "Brooklyn 99" a melhor série de todos os tempos

"Brooklyn 99" conseguiu apresentar personagens complexos, engraçados e que nos fazem rir pelos motivos certos.

Se você não está obcecado por "Brooklyn 99" é porque ainda não começou a assistir. Afinal, ainda está para nascer uma série que faça a gente rir de forma tão genuína e verdadeira.

Divulgação / NBC

Publicidade

Além disso, eles não economizam na diversidade. Rosa e Amy são duas mulheres latinas e completamente diferentes entre si. E as duas também são muito diferentes de Gina, uma mulher branca.

Publicidade

Holt e Terry são dois homens negros com personalidades diferentes. E isso não se resume ao fato de que Terry é hetero e Holt é gay. Eles têm uma perspectiva de vida muito distinta uma da outra.

O melhor de tudo foi acompanhar a evolução da série, já que na primeira temporada dava para notar alguns clichês machistas. O Boyle, por exemplo, era a fim da Rosa e a assediava no ambiente de trabalho.

Publicidade

O humor também não impediu que o roteirista Dan Goor pensasse numa forma de abordar a brutalidade policial com a comunidade negra, mesmo que esse seja um tema sério e difícil.

Mark Davis / Getty Images

Em entrevista ao BuzzFeed News, ele disse que sempre buscou apresentar uma corporação policial totalmente idealizada, mas que achou necessário abordar o racismo, já que é uma questão real e que vale a pena falar.

É muito bom viver num mundo em que existe uma série como "Brooklyn 99". Afinal, ela é sensível, realista e passou por mudanças como qualquer ser humano, tudo isso sem perder o senso de humor.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.