Amber Heard obtém ordem judicial restritiva contra Johnny Depp citando agressão física

A atriz enviou uma foto de seu rosto ferido como parte da abertura de processo judicial na sexta-feira.

Matt Roberts / Getty Images

LOS ANGELES — Amber Heard obteve uma ordem judicial restritiva contra seu marido Johnny Depp na sexta-feira, após alegar agressões físicas e verbais constantes.

Heard, que encaminhou os papéis para o fim de seu casamento de 15 meses nesta semana, alega que Depp, 52 anos, tem abusado de drogas e álcool e que ela tem repetidamente enfrentado agressões físicas e verbais. Ela também disse ao juiz que o ator tem "pavio curto" e explode sempre que ela questiona a autoridade dele.

Publicidade

Los Angeles County Superior Court

A gota d'água aconteceu em 21 de maio, um dia após o falecimento da mãe de Depp, quando ele supostamente apareceu embriagado e furioso. De acordo com o depoimento de Heard no tribunal, Depp atirou o celular dele contra ela, acertando-a no rosto e então começou a puxar seu cabelo e bater nela.

Após a equipe de segurança de Depp intervir, Heard disse em seu depoimento que o ator pegou uma garrafa de champanhe e começou a quebrar objetos pela casa.

No dia seguinte, o casal se separou, e pela manhã, Heard entrou com os papéis do divórcio, citando diferenças inconciliáveis.

Uma foto enviada ao tribunal na sexta mostra ferimentos ao redor de seu olho direito. Pelo menos uma ferida ainda estava visível quando ela foi escoltada fora do tribunal por policiais.

Sob a ordem restritiva, Depp precisa manter-se a pelo menos 91 metros de Heard.

Uma audiência para discutir outros assuntos do requerimento dela, incluindo que Depp tenha aulas de gerenciamento da raiva, foi agendada para 17 de junho.

O advogado de Heard disse fora do tribunal que a atriz demonstrou "muita coragem hoje" ao pedir a ordem de restrição.

Os representantes de Depp não responderam imediatamente pedidos para comentarem o caso, mas no tribunal, o advogado dele argumentou que não havia perigo imediato, já que o ator está na estrada, divulgando seu novo filme.

Publicidade

Jason Kempin / Getty Images,

Herd e Depp se conheceram nas filmagens de Diário de um Jornalista Bêbado e se casaram quatro anos depois na ilha dele, nas Bahamas.

A última vez que o casal foi visto junto foi em abril, em um vídeo constrangedor de desculpas que eles foram forçados a pedir após tentarem fazerem seus cães entrarem ilegalmente na Austrália. Heard também se assumiu culpada de produzir um documento falso.

No início da semana, o porta-voz de Depp disse que o ator não comentaria nenhuma "história obscena e mentirosa" sobre sua vida pessoal.

"Dada a brevidade desse casamento e a perda recente e trágica de sua mãe, Johnny não responderá a nenhuma das fofocas, informações falsas, mentiras e histórias obscenas e mentirosas sobre sua vida pessoal", disse Robin Baum em uma declaração para o BuzzFeed Notícias. "Espera-se que a dissolução desse casamento curto seja resolvida rapidamente".

Publicidade

Veja também