A diretora de "Mulan" acabou de revelar por que não haverá músicas no remake live-action da Disney

"Homenageamos a música do desenho animado de maneira muito significativa."

2020 mal começou, mas já sabemos que o remake live-action que a Disney fará de "Mulan" provavelmente será um dos maiores filmes de 2020.

Disney

Na manhã de segunda-feira, a diretora Niki Caro apresentou três clipes exclusivos antes de participar de uma coletiva de imprensa. O BuzzFeed News estava lá — portanto, sem mais delongas, aqui está tudo o que descobrimos…

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Publicidade

Não, não haverá nenhuma música no filme, MAS a trilha do desenho animado clássico será homenageada de uma maneira "muito significativa".

Disney

O remake live-action irá numa direção ~realista~, segundo Niki: "Não costumamos começar a cantar quando vamos à guerra."

"Não estou dizendo nada contra o desenho animado — porque as músicas são geniais e se eu pudesse incluí-las eu teria feito isso", ela continuou. "Mas homenageamos a música do desenho animado de maneira muito significativa. É tudo o que vou dizer."

Também foi destacado na coletiva que Liu Yifei, que interpretará Mulan, é uma cantora fantástica — será possível que tenhamos um momento de "Reflexão" durante os créditos?

Disney

Publicidade

Por falar na "Mulan" original, o remake prestará homenagem em certos aspectos ao mesmo tempo que também respeitará a balada histórica na qual a história se baseia.

Disney

"Em todos os momentos, tentei respeitar a balada histórica e o desenho animado clássico", Niki disse sobre dirigir o filme. "Fãs do desenho animado clássico encontrarão momentos realmente marcantes neste filme."

Sim, isso inclui a cena da casamenteira.

Disney

Publicidade

Mas as notícias não são boas para os fãs do Mushu — o companheiro da Mulan não fará nenhuma aparição em 2020.

Disney

Ao ser perguntada se haveria algo que substituísse Mushu, Niki disse: "Na verdade, não. Acho que todos podemos concordar que Mushu é insubstituível e que o desenho animado clássico se diferencia nesse sentido."

E, bem, aparentemente podemos acabar tendo uma queda pelo vilão desta vez?

Disney

Ao falar no vilão Bori Khan, Niki disse, empolgada: "Esperem só. Ele é sarado."

Publicidade

Contudo, Jason Scott Lee, que interpreta Bori Khan, quase não foi escolhido por não se encaixar na visão que Niki tinha em mente quanto ao vilão.

"Ele era um pouco rechonchudo, digamos, e o vilão na minha cabeça não era assim", ela disse. "Tivemos um treinador conosco o tempo todo, e ele deixou o Jason sarado em dois meses apenas com alimentos orgânicos e exercícios."

Publicidade

Ao falar sobre sua abordagem cinematográfica, Niki falou brevemente sobre a responsabilidade de dirigir um filme sobre uma cultura que não é dela.

Joe Scarnici / Getty Images

"Fiz muitos filmes fora da minha cultura, e a minha maneira de fazer isso é assumindo a responsabilidade pela autenticidade cultural com muita seriedade. E é sempre uma grande jornada", ela disse.

"Mulan" deverá ser lançado em 27 de março. O trailler já está disponível e você pode ver aqui:

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Você consegue adivinhar qual é a princesa da Disney apenas pela paleta de cores dela?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 2 anos

Você consegue adivinhar qual é a princesa da Disney apenas pela paleta de cores dela?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 2 anos

Esta artista recriou 7 personagens da Disney com figurinos de época

Escrito por Krutika Mallikarjuna • há 5 anos

Todo mundo é um combo de uma princesa e de um vilão da Disney — qual você é?

Escrito por Nora Dominick • há 3 anos

Esse teste de "Qual você prefere?" entre Disney e Harry Potter é BEM difícil

Escrito por Andy Golder • há 2 anos

Publicidade

Veja também