A amizade do Neymar com o Messi é a prova de que nada separa o que o churrasco uniu

Apesar das intrigas, eles se entrosaram assando uma carninha no domingão.

Em 2013, quando o Neymar assinou com o Barcelona, muita gente ficou curiosa pra ver como seria a relação dele com o Messi, que já era (e continua sendo) a maior estrela do time.

Kazuhiro Nogi / AFP / Getty Images

Na época, o Neymar fazia questão de dizer que tava indo pra lá pra aprender com o Messi e ser o número dois dele.

Toru Yamanaka / AFP / Getty Images

"Nunca me preocupei em ser o melhor jogador do mundo, o melhor do mundo já está aqui, é o Messi. Eu sou um dos caras mais sortudos deste mundo, por poder jogar do lado dele. Espero poder ajudá-lo a continuar sendo o melhor do mundo", ele falou na apresentação à imprensa.

Publicidade

Disseram até que o argentino ficou meio irritado com isso. ''O Neymar é muito bom, mas que fale menos de mim, não faça bobagens e declare que vem para ganhar títulos'', teria dito a amigos, segundo o "El País".

David Ramos / Getty Images

TENSO.

Mas, contrariando as expectativas de quem achava que ia dar treta, eles acabaram se dando muito bem.

Dan Istitene / Getty Images

Publicidade

Assim, MUITO BEM. Entre 2013 e 2017, o Neymar e o Messi ganharam juntos dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Champions League e um Mundial.

Toshifumi Kitamura / AFP / Getty Images

Em abril deste ano, o Neymar contou no "Altas Horas" que a amizade começou quando o Messi disse a ele palavras de apoio num momento difícil.

Reprodução / Globo / Via gshow.globo.com

"No meu primeiro ano de Barcelona, eu estava em um momento muito ruim de adaptação, jogando mal, não estava tão confiante. Em um certo momento de um jogo, eu estava meio que chorando, triste porque não tinha feito um primeiro tempo bom. O Messi viu que eu estava triste, completamente cabisbaixo. Ele chegou do meu lado, começou a conversar comigo e falou: ‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta... não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou porque o Iniesta, o Xavi estão também’", disse o Neymar.

Publicidade

Mas faltou contar um detalhe. Sabe o que cimentou mesmo essa amizade? O CHURRASCO.

Lluis Gene / AFP / Getty Images

Em 2015, o "El País" disse que um dos segredos do entrosamento entre o brasileiro Neymar, o argentino Messi e o uruguaio Suárez, que compunham o trio MSN, eram os churrascões de domingo.

Marco Bertorello / AFP / Getty Images / Reprodução / El País / Via brasil.elpais.com

"Nos treinos eles [Neymar e Messi] se provocam, no campo se procuram e nos domingos de manhã, entre matambres, vacíos, entrañas, chorizos, mollejas e morcillas, com a carne no ponto e mais um pouco, o mate feito à uruguaia, ficaram amigos. Como sempre acontece, entre churrasquinhos.", escreveram Luis Martín e Juan I. Irigoyen.

Publicidade

Mas aí, em 2017, o Neymar foi pro PSG. Apesar de a torcida e a diretoria do Barcelona terem ficado FULL PISTOLA na época, o Messi postou um vídeo no Instagram em homenagem ao amigo.

😍

Publicidade

Mas claro que a intriga não para nunca. Pouco tempo depois, saiu na imprensa que a amizade dos dois teria estremecido depois que o Neymar se aproximou do Cristiano Ronaldo.

Gabriel Bouys / AFP / Getty Images / Reprodução / O Globo / Via oglobo.globo.com

O jornal espanhol "Diario Gol" disse que o Messi não gostou das fotos do Neymar e do pai dele ao lado do seu rival português durante uma premiação da Fifa em outubro de 2017.

Publicidade

Mas pouco mais de um mês atrás, em abril, o Neymar publicou esta selfie dele junto com o Messi. Pelo jeito, tá tudo bem entre os dois.

Moral da história? NINGUÉM SEPARA O QUE O CHURRASCO UNIU.

Evaristo Sa / AFP / Getty Images

E essa amizade vai ser posta à prova de novo neste ano: além da Copa chegando, há os rumores de que o Neymar pode ir pro Real Madrid, o maior rival do Barcelona.

Publicidade

Pra celebrar ainda mais o gosto do Neymar e do Messi por assar uma carninha e marcar a pele, sugerimos que os dois façam esta tatuagem bem brasileira:

Ah, e Messi... Assim, na amizade: picanha humilha bife ancho, beleza? Dá de 5 a 2, mais ou menos.

Pedro Vilela / Getty Images

🇧🇷 🏆🏆🏆🏆🏆

🇦🇷 🏆🏆

Publicidade

Veja mais posts sobre a Copa 2018

Veja também:

Chegou a hora de admitir que o Neymar está BEM gato

Quão Neymar você é?

O Messi no Instagram é muito gente como a gente

Aqui está a prova de que Messi é absurdamente gato

Veja também