Irritado com o assédio da imprensa na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari disse um palavrão ao repórter fotográfico da Folha que registrava o desembarque do Palmeiras.
"Fotografe o meu pau", disse ao profissional, antes de entrar no ônibus do clube.

AP Photo/Andre Penner
Eu já disse uma vez para todo mundo: se um dia acontecer alguma coisa, vou buscar quem escreveu essas coisas no inferno. Que fique bem claro de novo. Falem de mim por ser bom treinador ou não, mas deixem o que eu ganho ou não de lado. Eu aviso que vou buscar quem escreveu lá do inferno. É uma ameaça? É, ok? Vou tomar minhas providências. Esse daí tem que descer dos tamancos holandeses que ele usa.

Ian Walton / Getty Images
3. Quando ele chamou todo mundo que tava lá de palhaço.
"Que saco vocês, hein, tchê? Jogou bem, e 18 (minutos) pra mim está ótimo. Se amanhã for 10 está melhor ainda. Vocês estão de palhaçada. Entrevistem o médico ali. Vocês estão de palhaçada, e tu é um dos mais palhaços."

Michael Steele / Getty Images
4. Quando ele emendou um "bosta nenhuma" num "merda nenhuma".
"Quem disse que ele se machucou? O médico não confirmou bosta nenhuma. Não confirmou merda nenhuma, não venha aqui colocar palavras no médico que ele não falou coisa nenhuma. O que ele disse é que ele tem uma fibrose, que não o impede de jogar."

Paul Gilham / Getty Images
5. Quando ele falou que o juiz teve tesão de dar um pênalti.
"Ele estava tão convicto que escorregou e sentou no chão, de tanta vontade de dar o pênalti. Ah! Que tesão para dar aquele pênalti ele teve! E aí chegou a escorregar. Ixi, Maria. Pronto, tô satisfeito. Deve ter sido isso, o êxtase. Ele deve ter... gozado."

Mike Hewitt / Getty Images
6. Quando ele riu de uma piada bem gostosa.
"Isso é uma piada bem gostosa. Ha, ha, ha, vou rir de ti."

Phil Cole / Getty Images
7. Quando entrou na súmula de um jogo que ele chamou o juiz de "árbitro de merda".
Segundo José Henrique de Carvalho, o assistente Emerson Augusto de Carvalho o informou que, aos 23 minutos do primeiro tempo, Felipão fez a seguinte reclamação: "Árbitro de m..., não consegue colocar a barreira no lugar".

Ricardo Moraes / Reuters
8. Quando ele teve que maneirar nos palavrões por causa das crianças e das senhoras. Depoimento de São Marcos:
Teve a história dos treinos no Palestra Itália, na sede do clube. A gente estava treinando lá porque ele queria que a gente se familiarizasse com o campo, com o clube, os sócios... Mas cada treino era cada palavrão mais cabeludo do que o outro. Até que chegou a reclamação dos sócios, porque as senhoras, as crianças estavam ouvindo tudo, dava para ouvir da piscina... Aí voltamos pra Academia de novo rapidinho.
"Que saco vocês. Eu vou embora daqui." - Luiz Felipe Scolari

Sergio Moraes / Reuters