8 empreendedores que você precisa conhecer

Essas são algumas das pessoas que estão revolucionando o mercado de trabalho.

BuzzShe

1. Tássio Santos - Herdeira da Beleza

Tássio é um dos maquiadores mais talentosos do país. Começou seu negócio como um blog de beleza voltado para pessoas negras e hoje é uma referência incrível nesse assunto, suprindo uma carência enorme de conteúdos voltados para esse público. O Tássio faz desde oficinas de maquiagem até consultorias para empresas e, claro, tem o melhor conteúdo digital quando o assunto é a valorização da beleza negra.

2. Adriana Barbosa - Feira Preta

Ela é apenas a responsável por um dos maiores hubs de negócios liderados por pessoas pretas no país! Com a Feira Preta, Adriana conseguiu elevar os empreendedores e fazer uma rede de apoio que mostra a potência que somos quando nos unimos. Desde a sua criação, o projeto expandiu para eventos culturais, consultorias de negócios, mudando o destino de várias pessoas.

3. Thelma Assis - Influenciadora digital

Vamos de lenda! Mais conhecida como Thelminha, a única médica negra de sua turma caiu nas graças do público quando participou do Big Brother Brasil 2020. Thelminha logo se tornou agenciada de uma das maiores empresas de carreiras do Brasil, consequentemente influenciadora digital, e foi também uma das vozes da campanha de conscientização do coronavírus.

4. Patrícia Santos - EmpregueAfro

Patrícia já mudou para melhor a carreira de milhares de pessoas pretas no Brasil. Com a EmpregueAfro, ela se dedica a lutar para abrir caminhos em espaços majoritariamente brancos e educar profissionais para alavancar talentos pretos e acolhê-los quando for necessário.

5. Ana Paula Xongani - Xongani Ateliê

Essa ícone é sócia-fundadora e estilista da Xongani Ateliê, uma marca que faz roupas que imprimem a cultura afro-brasileira em suas peças. Ela compartilha muito de sua história e vivência no Instagram, onde também atua como influenciadora e criadora de conteúdo.

6. Vivi Duarte - Plano Feminino/BuzzFeed Brasil

É até difícil falar sobre esta mulher aqui. Em 2010, criou o Plano Feminino para questionar o machismo tão intenso no mercado da publicidade. Hoje, o Plano cresceu e se tornou uma consultoria com foco em diversidade, gênero e raça.

Vivi não para por aí! Ainda este ano, se tornou a primeira CEO do BuzzFeed Brasil e com certeza irá nos guiar por um caminho muito mais diverso e que reflita realmente a cara do país.

7. Magá Moura - Magá Moura Modas

A Magá Moura já é bem conhecida, mas em 2020 lançou sua própria linha de roupas. É tudo muito colorido e divertido, assim como ela. Magá está envolvida pessoalmente nos processos de produção e envio, enquanto monta o ateliê físico da Magá Moura Modas.

8. Monique Corrêa - CHANCE

Essa é a luz de afropaty que faltava no seu feed, eu juro. Além de cabelos em constante mudança, ela tem um olhar criativo poderoso, visível em cada postagem que faz. Monique é produtora de conteúdo e diretora executiva da CHANCE, empresa fundada por ela mesma que tem a ver com moda e design. Tudo isso com muito close de preta patrícia.

VEJA TAMBÉM!

Sete projetos que incentivam a contratação de profissionais não-brancos no mercado de trabalho

Escrito por Carinne Sandes • há um ano

12 podcasts produzidos por pretos que vão mudar sua perspectiva de mundo

Escrito por Carinne Sandes • há um ano

9 perfis de influenciadores de beleza que você PRECISA seguir no Instagram

Escrito por Camila Sa • há um ano

10 maneiras que pessoas brancas podem ser aliadas na luta antirracista

Escrito por Priscila Mendes • há um ano

10 personagens que são sinônimo de afropaty

Escrito por amandatavares • há 10 meses

Responda essas perguntas e te diremos qual figura da realeza é você

Escrito por Priscila Mendes • há 2 anos

Veja também