8 coisas boas que aconteceram recentemente e que você talvez não tenha visto

Pra sorrir um pouquinho.

Parece que ultimamente estamos sendo sufocados por notícias ruins, tipo a pandemia do coronavírus. Para você se distrair um pouquinho, fizemos esta lista com 8 coisas boas que aconteceram nos últimos meses:

1. As cientistas brasileiras Jaqueline de Jesus e Ester Sabino sequenciaram o genoma do novo coronavírus em apenas 48h.

Rahel Patrasso / Reuters / Via www1.folha.uol.com.br

O trabalho feito por Jaqueline e Ester foi disponibilizado para cientistas do mundo todo iniciarem suas pesquisas sobre o vírus.

Publicidade

2. E a universitária Rafaella de Bona Gonçalves desenvolveu um absorvente biodegradável feito a partir de casca de banana para moradoras de rua.

Reprodução / Rodrigo Brenner / Via g1.globo.com

Rafaella foi a única brasileira a levar um prêmio na edição de 2019 do "iF Design Talent Award", um importante festival de design que acontece na Alemanha. Na ocasião, a estudante disse que teve a ideia desse projeto após conversar e ouvir as histórias das moradoras de rua da sua cidade.

3. O elenco de "Friends" finalmente vai se reunir para um especial e dessa vez é tudo verdade!

Reprodução / NBC

Infelizmente a reunião não se trata de um episódio novo ou de um filme, mas tem tudo pra ser emocionante. Os 6 amigos vão se encontrar em um bate-papo divertido e nostálgico para relembrar os tempos de "Friends" e também para falar sobre as suas vidas após a série.

Publicidade

4. Falando em reencontros, a notícia sobre este músico que recuperou seu violino de 310 anos após tê-lo esquecido no trem deixou muita gente com o coração quentinho.

Reprodução / Via Twitter: @stephen55649619

O instrumento foi fabricado em 1709 e estava com o músico Stephen Morris há 20 anos. Na manhã seguinte de um dia de trabalho exaustivo, ele percebeu que havia deixado o violino no vagão do trem. Stephen fez um tuíte comunicando a perda para a empresa que opera a linha em que ele fez o trajeto. Após analisar imagens de segurança, perceberam que um homem achou e pegou a relíquia avaliada em mais de um milhão de reais. Os investigadores enviaram um comunicado na imprensa pedindo para que ele devolvesse o instrumento. Dias depois Stephen tweetou que havia reencontrado o seu violino e que ainda estava se recuperando do choque.

5. Este casal adotou irmãos gêmeos com paralisia cerebral.

Reprodução / Via bbc.com

Fabiana e Marcus Clark se apaixonaram pelos gêmeos Raissa e Benjamin assim que colocaram os olhos neles. Os irmãos nasceram com paralisia cerebral e foram entregues para adoção pouco tempo depois do nascimento. Quando eles tinham apenas três anos receberam uma visita do casal no abrigo onde moravam e a identificação aconteceu na hora. Fabiana e Marcus dizem que nunca sentiram medo das dificuldades que os filhos precisam enfrentar.

Publicidade

7. Já que a pauta é sobre coisa boa, não podemos deixar de falar sobre as vezes em que o ator, cantor, compositor e diretor Billy Porter brilhou na temporada de premiações de 2020.

Reprodução

Ele já ganhou um Emmy, um Grammy e recebeu duas indicações ao Globo de Ouro. Atualmente ele é uma das estrelas da elogiada série "Pose". Durante a temporada de premiações, Billy provou que além de ser um ótimo ator ele ainda tem um gosto único, excêntrico e maravilhoso para moda. Toda vez que aparece em um tapete vermelho ele deixa todo mundo hipnotizado.

Publicidade

8. Outra notícia boa é que o Carnaval de 2020 bateu recorde de público e movimentou a economia em várias cidades brasileiras.

Reprodução / Ministério do Turismo

A informação vem do site do Ministério do Turismo, que ainda afirma que só em Olinda (PE), Salvador (BA) e Recife (PE) foram registrados 22,1 milhões de foliões. As festas ainda movimentaram cerca de R$ 8 bilhões, o maior valor desde 2015. Em tempos tão difíceis é gostoso saber que as pessoas estão dispostas a ir para rua se divertir e celebrar uma das datas mais queridas do Brasil.

Se você quiser compartilhar alguma coisa boa que aconteceu recentemente é só contar nos nossos comentários!

Publicidade

Veja também

27 imagens que provam que é muito fácil fazer humor sem ofender ninguém

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

A Pepita foi pedida em casamento e renovou as nossas esperanças no amor

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Jovem trans recebe surpresa da família e, assim como ele, a gente tá chorando muito

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

8 filmes ótimos pra você conhecer o talento do Babu como ator

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Veja também