7 lugares comuns sobre relacionamentos que já podemos repensar

"Você nunca deve desistir do seu amor".

1. "A felicidade só é verdadeira quando compartilhada a dois".

Netflix / Divulgação

A felicidade realmente se multiplica quando compartilhada, mas não necessariamente com um(a) parceiro(a). Os relacionamentos mais duradouros e verdadeiros da sua vida podem ser as amizades, e isso é lindo.

2. "Os caras que não prestam são irresistíveis".

Dua Lipa / Instagram

Pessoas que enrolam ou outros, que brincam com sentimentos só pra alimentar o próprio ego? Tem mais é que fugir pra bem longe deles! E a expressão 'boy lixo" é muito boa porque finalmente associa esse tipo de pessoa a algo ruim.

Publicidade

3. "Quem te ama de verdade vai mudar por você".

Se relacionar com alguém esperando que a pessoa se torne diferente daquilo que você conhece pode acabar sendo muito frustrante. Às vezes as pessoas até mudam. Mas quem disse que mudam do que jeito que a gente queria?

4. "Você nunca deve desistir do seu amor".

Se um relacionamento está te fazendo mal, desistir e cair fora é melhor coisa que você pode fazer pela sua vida. E quando a gente abre espaço para coisas novas, aí é que tudo vai pra frente.

Publicidade

5. "Amor de verdade é para sempre".

Comicsans / Getty Images

O amor pode ter seu ciclo, com começo, meio e fim, e ter sido totalmente verdadeiro enquanto durou. Terminar antes que a relação desande de vez pode ser a melhor coisa.

6. "Amor é suficiente para te fazer feliz".

Peopleimages / Getty Images

Claro que quando a gente se apaixona parece que a vida toda gira em torno disso, sem falar em todas as músicas e filmes e TUDO o que leva a gente acreditar que só um relacionamento de casal traz a felicidade. Mas vida é feita de muitas coisas diferentes, né? Colocar todas nossas esperanças num aspecto só aumenta as chances da gente se frustrar e ficarmos ansiosos esperando demais.

Publicidade

7. "Quem ama tem que estar disposto a tudo".

Calma lá, tudo o quê, exatamente? Se tem uma vozinha lá dentro da sua cabeça dizendo que esse relacionamento está exigindo demais de você, te levando a tomar atitudes que não te fazem bem, ouça.

Veja também:

14 frases que fazem você pensar "boy lixo detected"

9 coisas que aprendi com a terapia

8. 17 dicas de quem superou um pé na bunda para você sair da bad

Veja também