5 formas realistas de parar de olhar para uma tela sempre que estiver acordado

É. Tanta. Luz. Azul.

1. Acorde com um alarme de verdade — não seu celular.

Uma pesquisa revelou que 43% das pessoas olham seus celulares nos cinco primeiros minutos após acordar e 17% o olham imediatamente.

Por isso, tente usar um despertador de verdade (não um celular) para acordar. Dessa forma, a primeira coisa que você fizer de manhã não envolverá pegar seu celular — e imediatamente navegar pelo Twitter. ⏰

2. Quando você tiver um despertador, não vai mais precisar deixar seu celular no criado-mudo, então poderá substitui-lo por um livro (ou outra ~atividade apropriada~).

Tom Vellner / Getty Images

"iPhone? Não ouço esse nome há anos!"

Tricô! Leitura! Palavras cruzadas!

Qualquer que seja a atividade, deixe algo em sua mesa de cabeceira que te ajude a espairecer. Comparar-se com as pessoas no Instagram e ler sobre política? ISSO NÃO AJUDA. Relaxe com algo que te distraia e te relaxe até ficar com sono. 😴

Publicidade

3. Se você precisa ficar no computador o dia todo por causa do trabalho, coloque um lembrete em seu calendário para ir esticar as pernas de vez em quando.

Tom Vellner / BuzzFeed

Para muitos de nós, não dá para evitar a luz azul das telas durante o horário comercial. Então é importante que você consiga um pouco de tempo para receber um pouco de luz natural.

Mas não apenas diga que você vai andar ou almoçar fora — coloque um lembrete em seu calendário para que você tenha um impulso extra para de fato fazer isso. 💪

4. Desligue 👏 as notificações 👏 da barra 👏 de notificações 👏.

Tom Vellner / BuzzFeed,

Se seu telefone não acender constantemente e fizer sons de vários aplicativos, você ficará menos inclinado a olhá-lo.

Sinto meu estresse diminuir — e, às vezes, até esqueço completamente do meu celular — quando eu não me distraio com as notificações que eu me condicionei a responder instantaneamente.

Para escolher qual aplicativo você quer fazer calar, vá em Configurações e edite os Sons e Notificações do seu celular.

Publicidade

5. Quando você sair com seus amigos, coloque seu celular no modo "Não Perturbe" e no fundo do bolso.

Tom Vellner / Getty Images

Parece algo que uma pessoa de meia idade gritaria para você, mas falando sério: Guarde seu celular quando você estiver acompanhado (melhor ainda: coloque-o no modo "Não Perturbe" para que ele não o incomode com vibrações ou barulhos).

Nós vivemos em tempos malucos (malucos!) que comprometem nossa saúde mental, então tirar uma folga da tecnologia e apreciar as pessoas de quem gostamos é muito importante.

Bravo

"Deletar. Apagar. Parar de Seguir. Tanto faz."

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também