Moana será a primeira princesa da Disney com um corpo mais "realista"

"Queríamos que ela fosse uma heroína capaz de entrar em ação."

"Moana" já é um divisor de águas. A estrela da próxima animação da Disney será uma princesa da Polinésia.

Disney

Será a primeira princesa Disney com essa origem. Mas, além disso, Moana também se diferencia de outras maneiras das outras princesas.

Disneu

Publicidade

Isso acontece porque a equipe de criação por trás de "Moana" — liderada pelos diretores Ron Clements e John Musker — fez uma escolha consciente para que ela tivesse um corpo diferente do de outras princesas.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

"Essa foi uma tentativa deliberada, inspirada em parte pelo desejo de que ela fosse diferente", disse Musker ao BuzzFeed durante um evento para a imprensa em julho. "E queríamos que ela fosse uma heroína capaz de entrar em ação."

Disney

Publicidade

"Apenas parecia correto que a personagem tivesse essa aparência", disse Musker.

Jin Kim, Visual Development Artist / Disney

"Algumas das mulheres envolvidas no filme, como nossa produtora, deram muito apoio e foram participativas: 'Não vamos deixá-la ser uma mulher de cintura fina. Vamos criá-la com um tipo de corpo mais realista e que não causará a impressão que ela irá sair voando se bater um vento mais forte'", relembrou Musker.

Bill Schwab / Disney

Publicidade

"E nós concordamos."

Disney, Disney

"[Moana] passa por um bocado de desafios, um após o outro", disse Clements. "Ela precisa se garantir mesmo ao lado de Dwayne Johnson", que interpreta Maui, o semideus que acompanha Moana em sua aventura.

Disney

Publicidade

Sim, nós iremos ter uma princesa Disney que também é uma heroína.

Bill Schwab / Disney

Estamos prontos para você, Moana!

Publicidade

Veja também