37 soluções rápidas para problemas comuns de manicure

Problemas no esmalte de suas unhas!

Problema: As bolhas arruinam sua manicure e algumas vezes não aparece até suas unhas estarem secas.

1. Certifique-se que não há ventiladores ou fontes de corrente de ar na sala. Muito movimento pode causar o aparecimento de bolhas.

2. Apesar do que você pode ter aprendido, não sacuda seus frascos antes do uso. Isto cria bolhas de ar no esmalte; em vez disso, experimente rolar os frascos entre suas palmas.

3. Se você tiver tempo, coloque seu esmalte no congelador por dez minutos antes de usá-lo.

4. Não ponha qualquer loção ou óleo nas suas unhas antes de poli-las, o óleo pode reagir com o esmalte e causar bolhas.

5. Para ter certeza que não há óleo ou nenhum produto em suas unhas, coloque um pouco de vinagre branco com uma bola de algodão e limpe suas unhas. O ácido do vinagre irá tirar qualquer resíduo.

Publicidade

Problema: O esmalte fica preso em suas cutículas e na pele na parte de baixo das unhas.

6. Cutículas não saudáveis ​​são mais propensas a serem escamosas e irregulares, o que pode prender o esmalte, independentemente de o quão cuidadosa você for. Adquira o hábito de colocar um creme de cutícula antes de você ir para a cama.

7. NÃO corte suas cutículas. Elas só crescem de volta mais grossas e mais fortes.

8. Você pode empurrar suas cutículas para trás para que elas não atrapalhem, mas aplique óleo para cutícula primeiro (no entanto, certifique-se de limpar o óleo antes de passar o esmalte). Isto vai torná-las macias e flexíveis.

9. Quando você começa a pintar nas laterais, use uma caneta corretiva (ou um palito embebido em removedor de esmalte) para remover o esmalte em torno de sua unha.

10. Alternativamente, use um pincel de tinta extra fino ou um delineador reciclado/pincel labial mergulhado em removedor de esmalte para limpar melhor o esmalte.

Publicidade

Problema: Suas unhas não secam rápido o suficiente.

11. Para evitar manchas, coloque cóleo em spray para untar nas suas unhas secas para criar uma fina camada de óleo nelas. Isto vai torná-las escorregadias e difíceis de danificar.

12 Passe uma camada de secagem rápida sobre a sua camada normal, a camada por cima acrescenta segurança contra manchas.

13 Deixe correr água fria ao longo de seus dedos e molhe suavemente sobre a unha, isso vai endurecer mais rápido a parte da camada superior de esmalte sem borrar as unhas com a força da água.

Publicidade

Problema: Seu esmalte manchou e parece embaçado.

14. CERTO é lamber o dedo gentilmente e cutucar o polimento de volta no lugar.

15. Ou você pode colocar um pouco de removedor da unha o esmalte em seu dedo e suavizar a mancha até que as arestas desapareçam. Finalize com uma camada fina de seu esmalte - apenas o suficiente para esconder o que resta da mancha mas não tão espesso que a unha fique com uma aparência diferente do resto.

Publicidade

Problema: Seu esmalte velho não quer sair.

16. Esmalte Glitter é especialmente difícil de sair. Use cola escolar misturada com algumas gotas de água assim como uma camada de base para o tornar a tarefa muito mais fácil.

17. Esmalte Glitter também sai mais fácil quando você usar menos camadas de esmalte. Use na unha esmalte preto ou um esmalte de cor semelhante como base para o seu glitter e você terá uma melhor cobertura com menos glitter usado.

18. Para esmalte que está grudado nas suas unhas e a sua pele em volta das unhas, mergulhe bolas de algodão no removedor de esmalte para unha e mantenha os dedos lá com tampões feitos de folha de papel alumínio por alguns minutos.

19. Suavize o esmalte difícil mergulhando as unhas ou pés em água quente antes de removê-lo.

Publicidade

Problema: Você derramou seu esmalte de unha.

20. Sempre raspar ou molhar o excesso esmalte a partir de qualquer superfície que você vai limpar. Quanto mais tempo ele permanecer lá, mais difícil vai ser pois irá penetrar no lugar.

21. Se o esmalte foi derramado no tapete de cor clara, usar removedor para esmalte de unha em uma esponja ou pano para limpar o resto da mancha.

22. Se seu carpete é escuro, removedor de esmalte pode remover um pouco da tinta. Use álcool no lugar do removedor de esmalte.

23. Se você derramou em madeira ou em outra superficie parecida, não use removedor de esmalte. Pulverize a mancha com spray de cabelo, deixe descansar por 20 segundos, em seguida, limpe-a.

Publicidade

Problema: Suas pontas das unhas estão irregulares após o preenchimento delas.

24. Lixas de unhas de grãos grossos são desenhadas para unhas artificiais, não as use sobre as verdadeiras. Use um grão muito fino ou, de preferência, uma lixa de vidro para as suas unhas.

25. Não lixe suas unhas para frente e para trás, o que pode tornar suas pontas quebradiças Lixe a partir das bordas suas unhas em direção ao centro em vez disso.

Publicidade

Problema: Seu esmalte de unha favorito está grosso.

26. Previna que seus esmaltes fiquem grossos certificando-se de fechá-los com força quando armazená-los.

27. Lembre-se também de limpar os fios secos de esmalte que se aglomeram em volta do pescoço do frasco, estes contribuem para o espessamento esmalte.

28. Coloque uma gota de esmalte de unhas mais fino em um frasco, misture em volta com um palito, isto irá restaurar a finura do esmalte perfeitamente.

Publicidade

Problema: Sua manicure nunca dura tanto quanto que você deseja.

29. Use um desidratador de unha antes de sua camada de base para certificar-se da cama de sua unha está completamente seca. Isso ajuda o esmalte pegar na unha.

30. Para cores brilhantes como neons, use um esmalte branco como a primeira mão (pense nisso como um primer) para ficar uma cor mais duradoura.

32. Coloque uma fina camada clara em suas unhas todos os dias para proteger as unhas de lascarem.

33. Aguarde três minutos entre cada camada para secar a camada inferior e a camada superior irá aderir melhor.

34. "Crie um embrulho" de esmalte, passando o seu pincel ao longo da borda das unhas (quando você as olha por baixo, dá para ver o esmalte sobrando ali). Isso faz com que o esmalte estenda-se por todo o caminho até a ponta e tornará mais difícil para elas lascarem quando em contato.

Publicidade

Problema: Você sempre erra com sua mão não dominante.

35. Descanse seu cotovelo em seu joelho ou em uma firme superfície e gire sua mão dominante para frente e para trás. Isso às vezes é um movimento mais fácil do que tentar controlar a sua mão que você não tem firmeza.

36. Ou você pode segurar o pincel do esmalte firme com a mão fraca e mover os dedos de sua mão dominante e para trás e para frente sob o pincel.

37. Você também pode usar apenas uma etapa extra para a sua mão não-dominante e aplicar vaselina ao longo de suas cutículas. Quando sua mão trêmula se mexer, você pode simplesmente limpar o excesso de esmalte fora com um lenço de papel.

Publicidade

Veja também