36 curiosidades sobre os bastidores de filmes de terror que você nem imaginava

Você sabia que a Tilda Swinton poderia ter interpretado o Pennywise?

Artisan Entertainment

1. Mais de 1.800 litros de sangue falso foram usados em "A Hora do Pesadelo".

2. O diretor Wes Craven escolheu as cores vermelha e verde para a camisa de Freddy depois de ler que essa combinação de cores é a mais conflitante para o olho humano.

3. E o teste de maquiagem para Freddy Krueger tinha ele com um visual bem diferente — a roupa icônica era um chapéu de jornaleiro e uma camiseta sem mangas.

4. Bette Davis fez sua própria maquiagem para "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" porque ela não acreditava que um profissional concordaria em colocar aquele visual nela.

5. "O Enigma de Outro Mundo" foi inicialmente banido na Finlândia.

6. Dan Lloyd, que tinha cinco anos quando interpretou Danny Torrence em "O Iluminado", não sabia que estava fazendo um filme de terror e achava que estava atuando em um drama. Ele era protegido das coisas mais assustadoras no set. Um ano após seu lançamento, ele recebeu uma versão bastante editada e própria para crianças, que tinha cerca de dez minutos de duração.

7. Linda Blair recebeu ameaças de pessoas que acreditavam no "satanismo" de

"O Exorcista". A Warner Brothers arranjou guarda-costas para protegerem a atriz por seis meses após o lançamento do filme.

8. E sete anos após seu lançamento, os vídeos do filme foram retirados das prateleiras no Reino Unido por 11 anos, após serem considerados impróprios para se ver em casa, caso o público mais jovem o assistisse. Ele continuou a passar nos cinemas às vezes.

9. O elenco de "A Bruxa de Blair" permaneceu em personagem durante as filmagens, mas sempre que eles queriam sair de personagem eles usavam a palavra de segurança "taco" um com o outro.

10. O roteiro não tinha diálogo, então o elenco improvisava suas falas; isso era em parte para parecer mais natural e menos parecido com algo fictício.

11. A diretora Kathryn Bigelow queria que "Quando Chega a Escuridão" fosse um faroeste genuíno, mas como os filmes de faroeste não tinham muito sucesso comercial na época, a decisão foi fundir os gêneros.

12. Depois de exibir "Invasores de Corpos" (1956) para o teste de audiência, o estúdio pediu que a maior parte da comédia fosse cortada para que fosse um filme de terror genuíno.

13. A outra máscara considerada para o personagem de Michael Myers em "Halloween: A Noite do Terror" era uma máscara de palhaço.

14. E quando o filme ainda estava em andamento, o título do roteiro era "Os Assassinatos de Babás". Não soava tão icônico, na minha opinião.

15. Por ter sido idealizado no outono, mas feito na primavera, as folhas tiveram que ser pintadas para dar a impressão de que era outono.

Publicidade

Universal Pictures

16. Jamie Lee Curtis foi convidada a fazer um teste para o papel de Reagan em "O Exorcista", mas sua mãe não permitiu.

17. No total, cerca de 25 mil pássaros foram usados em "Os Pássaros".

18. E deveria haver uma cena final mostrando a ponte Golden Gate coberta de pássaros, mas era muito cara para ser feita.

19. A abertura original de "Corra!" apresentaria uma família branca em sua casa jantando e falando sobre a Disneylândia, com o incidente acontecendo do lado de fora de casa sem que eles percebessem.

20. E a cena da hipnose foi inspirada por "O Silêncio dos Inocentes".

21. Boris Karloff, que interpretou o monstro de Frankenstein no primeiro "Frankenstein", tinha 1,80 m e teve que usar botas de plataforma para parecer mais alto. Elas supostamente pesavam em torno de 6 quilos cada.

22. O chiado que Elsa Lanchester faz em "A Noiva de Frankenstein" foi inspirado nos sons que os cisnes fazem no Regent's Park em Londres.

23. A base de operações de "Uma Noite Alucinante 2" era uma escola de ensino médio falida — na verdade, o escritório de produção era uma biblioteca.

24. Os rugidos de Kong no "King Kong" original eram uma mistura de rugidos de leão e tigre reproduzidos de trás para a frente.

25. Chris Martin aparece como um zumbi no fundo em "Todo Mundo Quase Morto".

26. Tilda Swinton foi considerada para o papel de Pennywise na versão de 2017 de "It: A Coisa".

Publicidade

Orion Pictures

27. Ellen Page deveria interpretar Christine em "Arraste-me para o Inferno", mas teve que desistir devido a conflitos de agenda.

28. Anthony Hopkins pisca apenas uma vez em "O Silêncio dos Inocentes".

29. Antes de o roteiro ser enviado para Anthony Hopkins, o papel principal havia sido oferecido a Sean Connery, mas ele o recusou, aparentemente por ter ficado indignado com o papel.

30. E Jodie Foster também não foi a primeira escolha da sua personagem — o papel foi oferecido a Michelle Pfeiffer, que o recusou por ser muito sombrio.

31. Os dois atores principais dificilmente se falavam durante as filmagens por causa das celas e divisórias de vidro onde a maioria das cenas de Lecter eram feitas.

32. E quando recebeu o roteiro, Hopkins pressupôs que era um filme infantil por causa do título.

33. John Krasinski vestiu um traje de captura de movimento e interpretou os monstros em algumas cenas de "Um Lugar Silencioso".

34. A fazenda em "Annabelle 2: A Criação do Mal" também foi usada em "Westworld" .

35. Embora a boneca Annabelle original fosse uma Raggedy Ann, isso foi mudado no filme em parte para parecer mais assustador, mas também porque seria difícil persuadir uma empresa a deixá-los usarem sua boneca para o filme.

36. Essie Davis perdeu a voz durante três dias inteiros após seu grito de 11 segundos em "O Babadook".

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.